Atualizado às 11h11min
O índice Bovespa operava perto da estabilidade nesta quinta-feira. No horário acima subia +0,07% aos 85 mil 300 pontos.
As ações da Eletrobras (ELET3, ELET6) estavam entre as maiores altas com a informação de que será publicado hoje um decreto para incluir a Eletrobras no Plano Nacional de Desestatização.
As ações da Gafisa (GFSA3) saltavam +5% com a empresa divulgando números positivos na prévia dos resultados operacionais do 1T18.
Os papéis da Lojas Renner (LREN3) subiam mais de 1%. O Bradesco BBI elevou as ações para “outperform”. O preço-alvo, segundo os analistas do Bradesco, é de R$ 39.
As ações da Ecorodovias (ECOR3) subiam quase 3% com os analistas do HSBC elevando a empresa para “compra”.
Além das notícias corporativas, os investidores também estão de olho na falta de entendimento entre o governo chinês e os Estados Unidos no âmbito comercial.
Através de seu ministério do Comércio, a China disse nesta quinta-feira que as negociações com os Estados Unidos serão impossíveis. As autoridades chinesas do setor afirmaram que as tentativas de diálogo de Washington não são sinceras.
O gigante asiático, segunda economia global, prometeu retaliar se o presidente norte-americano, Donald Trump, intensificar as atuais tensões.
A tensão no Oriente Médio também está no radar. O mercado aguarda se a Casa Branca vai ordenar um ataque ao regime do ditador Bashar al-Assad, que tem entre os aliados a Rússia e o Irã.
Policiais federais cumprem hoje dez mandados de prisão contra acusados de fraudar os fundos de pensão dos Correios e do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). Além dos mandados de prisão, estão sendo cumpridos 21 mandados de busca e apreensão. A operação é feita no Rio de Janeiro, em São Paulo e no Distrito Federal.
A chamada Operação Rizoma, que conta com a participação do Ministério Público Federal, investiga os crimes de lavagem de dinheiro, evasão de divisas e corrupção, por meio de investimentos malsucedidos que geraram prejuízos aos fundos de pensão Postalis, dos Correios, e Serpros, do Serpro.
De acordo com a Polícia Federal (PF), valores oriundos dos fundos de pensão eram enviados para empresas no exterior, gerenciadas por um operador financeiro brasileiro. As remessas, apesar de aparentemente regulares, referiam-se a operações comerciais e de prestação de serviços inexistentes.
Entre os alvos estão o lobista Milton Lyra, citado em operações anteriores como operador de políticos e cujo mandado será cumprido em Brasília; Marcelo Sereno, ex-secretário nacional de comunicação do PT; e Arthur Pinheiro Machado, apontado como operador e criador da Nova Bolsa, que recebeu aportes financeiros dos dois fundos de pensão.
Arthur foi o idealizador da parceria da ATG (Americas Trading Group) com a NYSE Euronext.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…