A Eletropaulo (ELPL3) prestou esclarecimentos à B3 após a notícia veiculada pelo jornal Valor Econômico sob o título “Eletropaulo prepara oferta de ações e busca atrair novo acionista”.
Na reportagem consta, entre outras informações, que o objetivo da companhia será levantar de R$ 1,3 bilhão a R$ 1,5 bilhão com a emissão de novas ações, recursos que serão utilizados para reforçar a estrutura de capital da distribuidora. Além disso, é reportado que a operação deve envolver também uma oferta secundária de ações, na qual a americana AES pretende vender sua participação de 16,83% na distribuidora paulista de energia.
A Eletropaulo reafirmou em esclarecimento que, conforme já divulgado nos fatos relevantes datados de 18 de janeiro, 28 de fevereiro e 14 de março de 2018, continua avaliando a realização de oferta pública de distribuição de ações, assim como outras alternativas disponíveis para o financiamento de suas atividades.
“Ainda não há, no entanto, decisão quanto à efetiva realização de uma oferta pública, tampouco sobre estrutura ou volume, ou sobre a adoção de quaisquer outras alternativas propostas à companhia, não cabendo, portanto, se manifestar, no momento, de forma inconclusiva, sobre o intervalo da possível emissão, mencionado na notícia”, afirmou a Eletropaulo.
A companhia destacou que tem conhecimento de que a The AES Corporation está avaliando alternativas em relação ao seu investimento minoritário mas não há, no entanto, até o momento qualquer decisão tomada a esse respeito.
Publicado às 21h38 A Monteiro Aranha (MOAR3) divulgou nesta sexta-feira, 22, que aprovou a…
Publicado às 18h40 O analista Dalton Vieira faz a análise do Ibovespa,…
Publicado às 18h46 Comentário de fechamento do mercado Acesse aqui o…
Publicado às 18h15 O Banco do Brasil (BBAS3) informou nesta sexta-feira, 22,…
Publicado às 13h53 Atualizado às 19h38 após a Porto informar outro valor por ação…