Atualizado às 17h21min
O Ibovespa aumentou as perdas no começo da tarde de hoje e fechou em queda de 1,78% aos 83 mil 307 pontos. O índice operou sob pressão negativa dos papéis da Eletrobras (ELET3, ELET6) e dos bancos, setor com peso na carteira teórica do Ibovespa.
No Brasil os investidores estão de olho nas consequências da prisão de Lula.
Christopher Garman, diretor-executivo para as Américas da consultoria Eurasia, disse ao jornal Folha de S. Paulo que o mercado financeiro está reagindo de “maneira simplista” à prisão. Segundo ele, a saída de Lula da disputa abre espaço para candidaturas que podem ser negativas para o mercado, como a do ex-governador do Ceará Ciro Gomes.
O especialista avalia que a prisão do petista reduz “a potência do candidato do PT” e aumenta as chances de Ciro ir ao segundo turno com Jair Bolsonaro.
O mercado monitora também a crise entre EUA e China com o presidente Donald Trump afirmando que poderá haver um entendimento com a China no setor comercial, mas Pequim nega qualquer negociação.
Os principais índices de ações dos EUA (Dow Jones, Nasdaq e S&P 500) tiveram leve alta nesta segunda.
O dólar subiu 1,5% nesta segunda-feira a R$3,42. Esse é o maior valor da moeda americana desde o fim de 2016. Foi a sexta sessão de alta do dólar.
O Palácio do Planalto confirmou neste domingo que o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, vai assumir a pasta de Minas e Energia, que estava vaga com a saída de Fernando Coelho Filho, candidato à reeleição para deputado federal em Pernambuco. Moreira Franco também é secretário-executivo do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI).
Para o mercado, o secretário-executivo do ministério de Minas e Energia, Paulo Pedrosa, seria o ideal para ocupar o cargo de ministro.
Moreira Franco traz um viés político para a pasta, o que deve dificultar a modernização do setor elétrico.
Os papéis ordinários da Eletrobras caíram 9,5%.
O Conselho de Administração da Marfrig (MRFG3) aprovou a celebração de contrato vinculante para a aquisição de controle representado por participação acionária de 51% do capital social votante e total da sociedade National Beef Packing Company.
O comunicado foi feito nesta segunda-feira. Os papéis da empresa saltaram 18%.
A National Beef é uma sociedade norte-americana que abate e comercializa carne bovina, cortes de carne embalados, customizados e subprodutos bovinos, sendo responsável por cerca de 13% da capacidade de abate de bovinos dos Estados Unidos.
A aquisição, no montante de US$ 969 milhões se dará por intermédio de subsidiária da companhia localizada nos Estados Unidos, a NBM US Holdings, Inc.
“O referido preço de aquisição será pago à vista quando da efetivação da operação que está sujeita ao cumprimento de condições precedentes usuais para este tipo de negócio, inclusive das autoridades concorrenciais norte-americanas e do Federal Trade Commission”, afirmou a Marfrig.
A aquisição também está sujeita à aprovação do acionista BNDES Participações S.A. no âmbito do acordo de acionistas arquivado na sede da companhia.
“Diante da constatação de que a citada aquisição reforça o core business da Companhia e está em linha com o plano estratégico traçado para 2018 que objetiva desalavacagem, redução do endividamento bruto e adição de valor a todos os stakeholders, os membros do Conselho de Administração resolveram ratificar todos os atos anteriormente praticados no âmbito da referida operação”, afirmou o Conselho da companhia.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…