Japão (Nikkei 225): +0,51%
China (Shanghai Comp.): +0,23
Londres (FTSE 100): -0,09%
Alemanha (DAX): +0,58%
Petróleo WTI (EUA): +0,34% (US$ 62,27)
Petróleo Brent: +0,55% (US$ 67,49)
Contratos futuros do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China: -0,67% (444,5 iuanes)
Depois da forte queda na última sexta, o mercado americano deve ter alta nesta segunda. É o que indicam os contratos futuros dos principais índices. O Dow Jones futuro, o S&P Futuro e o Nasdaq futuro subiam às 7h51min.
O mercado financeiro está reagindo de “maneira simplista” à prisão do ex-presidente Lula.
A afirmação foi feita por Christopher Garman, diretor-executivo para as Américas da consultoria Eurasia, ao jornal Folha de S. Paulo.
Segundo ele, a saída de Lula da disputa abre espaço para candidaturas que podem ser negativas para o mercado, como a do ex-governador do Ceará Ciro Gomes.
O especialista avalia que a prisão do petista reduz “a potência do candidato do PT” e aumenta as chances de Ciro ir ao segundo turno com Jair Bolsonaro.
O Palácio do Planalto confirmou neste domingo que o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, vai assumir a pasta de Minas e Energia, que estava vaga com a saída de Fernando Coelho Filho, candidato à reeleição para deputado federal em Pernambuco. Moreira Franco também é secretário-executivo do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI).
À frente do Ministério de Minas e Energia, Moreira Franco deve ter como prioridade a privatização da Eletrobras. O projeto está em análise em uma comissão especial da Câmara dos Deputados, mas enfrenta resistência dentro da própria base aliada do governo.
Os papéis da Eletrobras (ELET3, ELET6) foram o destaque de baixa na sexta. Agências de notícias informaram que o secretário-executivo do ministério de Minas e Energia, Paulo Pedrosa, oficializou um pedido para deixar o cargo. A expectativa era que Pedrosa assumisse o ministério. Ele é visto como um dos principais articuladores no governo no processo de privatização da Eletrobras.
Segundo o blog do jornalista Lauro Jardim, no jornal O Globo, engrenaram as negociações entre a Petrobras (PETR3, PETR4) e a Braskem (BRKM5) em relação a um novo contrato de fornecimento de nafta.
O blog informou que o acordo atual termina em 2020, mas sua prorrogação é necessária agora que a Petrobras e a Odebrecht discutem a venda de suas ações no mercado.
Publicado às 18h46 Ibovespa O Ibovespa encerrou a sessão desta sexta-feira, 22,…
Publicado às 18h15 O Banco do Brasil (BBAS3) informou nesta sexta-feira, 22,…
Publicado às 13h53 Ibovespa Com a ajuda da valorização das ações da Petrobras,…
Publicado às 13h35 Confira as companhias do exterior que anunciaram pagamento de dividendo.…
Publicado às 13h09 A Porto (PSSA3) informou nesta sexta-feira, 22, que, em continuidade…
Publicado às 11h10 Ibovespa Com a ajuda da valorização das ações da Petrobras, o…