Japão (Nikkei 225): +0,51%
China (Shanghai Comp.): +0,23
Londres (FTSE 100): -0,09%
Alemanha (DAX): +0,58%
Petróleo WTI (EUA): +0,34% (US$ 62,27)
Petróleo Brent: +0,55% (US$ 67,49)
Contratos futuros do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China: -0,67% (444,5 iuanes)
Depois da forte queda na última sexta, o mercado americano deve ter alta nesta segunda. É o que indicam os contratos futuros dos principais índices. O Dow Jones futuro, o S&P Futuro e o Nasdaq futuro subiam às 7h51min.
O mercado financeiro está reagindo de “maneira simplista” à prisão do ex-presidente Lula.
A afirmação foi feita por Christopher Garman, diretor-executivo para as Américas da consultoria Eurasia, ao jornal Folha de S. Paulo.
Segundo ele, a saída de Lula da disputa abre espaço para candidaturas que podem ser negativas para o mercado, como a do ex-governador do Ceará Ciro Gomes.
O especialista avalia que a prisão do petista reduz “a potência do candidato do PT” e aumenta as chances de Ciro ir ao segundo turno com Jair Bolsonaro.
O Palácio do Planalto confirmou neste domingo que o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, vai assumir a pasta de Minas e Energia, que estava vaga com a saída de Fernando Coelho Filho, candidato à reeleição para deputado federal em Pernambuco. Moreira Franco também é secretário-executivo do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI).
À frente do Ministério de Minas e Energia, Moreira Franco deve ter como prioridade a privatização da Eletrobras. O projeto está em análise em uma comissão especial da Câmara dos Deputados, mas enfrenta resistência dentro da própria base aliada do governo.
Os papéis da Eletrobras (ELET3, ELET6) foram o destaque de baixa na sexta. Agências de notícias informaram que o secretário-executivo do ministério de Minas e Energia, Paulo Pedrosa, oficializou um pedido para deixar o cargo. A expectativa era que Pedrosa assumisse o ministério. Ele é visto como um dos principais articuladores no governo no processo de privatização da Eletrobras.
Segundo o blog do jornalista Lauro Jardim, no jornal O Globo, engrenaram as negociações entre a Petrobras (PETR3, PETR4) e a Braskem (BRKM5) em relação a um novo contrato de fornecimento de nafta.
O blog informou que o acordo atual termina em 2020, mas sua prorrogação é necessária agora que a Petrobras e a Odebrecht discutem a venda de suas ações no mercado.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…