MANCHETE 2

Tesouro Direto lança aplicativo para smartphone

 

O Tesouro Direto lançou hoje (5) o aplicativo do programa para telefones celulares que funcionam com o sistema operacional iOS. O aplicativo permite fazer simulações e investimentos.

O aplicativo tem Touch ID para que o investidor possa acessar sua conta também com a impressão digital.

Por meio do Simulador do Tesouro Direto, o usuário conhece os diferentes títulos do programa, faz projeções dos seus investimentos, compara a rentabilidade do título escolhido com outros produtos financeiros e pode personalizar os parâmetros de cálculo. É possível compartilhar as simulações nas redes sociais, além de enviar por e-mail.

O aplicativo permite navegar por várias funcionalidades mesmo sem o login. Para fazer transações, é preciso ser cadastrado e acessar a área logada do investidor.

Na área logada do app é possível acessar o menu “Meu Tesouro”, onde o investidor pode consultar informações detalhadas dos seus títulos e acessar um extrato completo com informações de custos e com gráficos de rentabilidade. Além disso, o investidor pode consultar informações dos seus investimentos, resgates e reinvestimentos realizados ou mesmo agendamentos.

O aplicativo também conta com duas novidades que não estão presentes no site do programa. Uma delas é a ferramenta Sonhos, que permite ao investidor traçar metas e acompanhar o progresso de seus investimentos, vendo o quanto já atingiu das metas pela evolução de sua carteira de títulos.

A outra novidade do aplicativo é a gerente virtual Tetê, uma personagem criada para aproximar os potenciais investidores do programa e facilitar a interação com as ferramentas do app.

Para conferir as novidades basta baixar o aplicativo do Tesouro Direto na loja da Apple. Para o sistema Android as novidades estarão disponíveis em breve, na sua nova versão a ser atualizada em abril.

A Secretaria do Tesouro Nacional informou que o lançamento do aplicativo vem em conjunto com a campanha #TDnaMão e na sequência de duas outras mudanças recentes. Uma delas é a oferta de vagas ilimitadas para os cursos do Tesouro Direto (de introdução, intermediário e avançado), ministrados gratuitamente pela Escola de Administração Fazendária (ESAF). Desde o início do ano, o curso está permanentemente disponível para todos os interessados, sem a necessidade de formação de turmas específicas.

A outra mudança foi o lançamento de um novo fluxo de investimentos que trouxe mais agilidade e tranquilidade para os poupadores. Desde 5 de fevereiro, o prazo para liquidação das aplicações efetuadas no TD diminuiu de dois para um dia útil, para as transações que ocorrerem em dias úteis de 00h às 18h, e de três para dois dias úteis, quando a operação for realizada em fins de semana, feriados ou em dias úteis das 18h às 23h59.

Informações da Agência Brasil

 

Published by
Redação

Recent Posts

Mills (MILS3) altera valor por ação de dividendo

  Publicado às 23h52   A Mills Locação, Serviços e Logística (MILS3) informou nesta terça,…

15 de maio de 2024

Petrobras: Ministério de Minas e Energia indica Magda Chambriard como CEO da estatal

  Publicado às 22h36   A Petrobras (PETR3, PETR4) informou na noite desta terça-feira, 14,…

14 de maio de 2024

CEO da Petrobras, Jean Paul Prattes, pede que conselho se reúna para apreciar encerramento antecipado de seu mandato

  Publicado às 22h17   A Petrobras (PETR3, PETR4) informou que recebeu na noite desta…

14 de maio de 2024

ADRs da Petrobras em NY caem forte após jornal informar sobre demissão de Prates

  Publicado às 21h08 Atenção: essa notícia foi atualizada às 23h no link: Petrobras: Ministério…

14 de maio de 2024

Resultado da Tupy, Banrisul, Positivo, Eneva, Taurus, Helbor e Eucatex

  Publicado às 20h49     Tupy (TUPY3): lucro líquido de R$ 112 milhões no…

14 de maio de 2024

JBS (JBSS3) reverte prejuízo e reporta lucro de 1,64 bilhão

  Publicado às 18h53   No primeiro trimestre de 2024 (1T24), a JBS (JBSS3) registrou…

14 de maio de 2024