Petrobras esclarece sobre dividendos
A Petrobras (PETR3, PETR4) prestou esclarecimentos nesta segunda, 19, à Comissão de Valores Mobiliários e à B3 sobre a notícia do Valor Econômico com o título “Petrobras pode pagar dividendo no 1° tri”, onde consta que a estatal planeja começar a pagar dividendos trimestrais e a tendência de que o faça já no primeiro trimestre é “altíssima”.
A petroleira voltou a informar, como já havia feito na semana passada, que o Conselho de Administração determinou a realização de estudos para alterações em sua Política de Dividendos visando, dentre outros aspectos, possibilitar a realização de pagamentos trimestrais de Dividendos ou de Juros sobre Capital Próprio.
A companhia enfatizou que, de acordo com as demonstrações financeiras relativas a 2017, embora houvesse a apuração de prejuízo contábil, os resultados operacionais foram positivos. “Nesse sentido, importante destacar que a perspectiva de melhora do resultado para 2018 é decorrente da expectativa de maior geração operacional, de realização das parcerias e desinvestimentos e de redução da dívida da companhia”.
Mais adiante no documento enviado a CVM e à B3, a petroleira destaca que procurou no último ano eliminar incertezas relevantes que poderiam impactar seus resultados como, por exemplo, o acordo para encerramento da ação coletiva proposta por investidores estrangeiros nos EUA (class action), bem como a adesão a programas de regularização de débitos federais.
A Petrobras salientou ainda que há “uma maior probabilidade de pagamento de dividendos como decorrência natural de todas as informações financeiras, repita-se, já divulgadas pela companhia, não estando atreladas a qualquer previsão de eventos futuros”.
Leia também:
Estudo do Ibovespa, Petr4, Vale3 e outros papéis
CCR: ‘não há qualquer negociação vinculativa com Invepar’
Rossi detalha reestruturação de dívidas com Bradesco e BB