A Petrobras informou que assinou, ontem, com a Sociedade de Propósito Específico (SPE), formada pela empresa chinesa Shandong Kerui Petroleum e pela brasileira Método Potencial, contrato no valor de aproximadamente R$ 1,95 bilhão para a construção da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN), a ser instalada em Itaboraí (RJ).
A unidade integra o projeto Rota 3, destinado ao escoamento da produção de gás natural de campos do pré-sal da Bacia de Santos.
As obras começam ainda no primeiro semestre deste ano, com previsão de início de operação no segundo semestre de 2020. A unidade de processamento de gás será a maior do país, com capacidade de até 21 milhões de m³ por dia.
O projeto irá ampliar expressivamente a infraestrutura de escoamento e processamento de gás do pré-sal, que passará de 23 milhões para 44 milhões de m³ por dia e contribuirá para reduzir a necessidade de importação de gás natural.
Além da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN), o projeto Rota 3 integra a construção de um gasoduto com aproximadamente 355 km de extensão total, sendo 307 km de trecho marítimo – já construído – e 48 km de trecho terrestre. Esse duto escoará o gás natural do Polo Pré-Sal da Bacia de Santos até a UPGN.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…