O Conselho de Administração da CCR (CCRO3) aprovou a criação de um Comitê Independente para conduzir uma investigação “profunda e meticulosa” das denúncias de envolvimento da empresa em casos de corrupção e que levaram a fortes quedas no preço da ação.
Segundo a CCR, o Comitê Independente será formado pelos Conselheiros Independentes Luiz Alberto Colonna Rosman e Wilson Nélio Brumer, e por uma ou mais pessoas de renome e de ilibada reputação no meio jurídico e institucional, a serem por eles selecionadas e convidadas.
“O Comitê Independente deverá iniciar suas atividades com a maior brevidade possível, e ser assessorado por um ou mais escritórios de advocacia, nacionais e internacionais, e por empresa de auditoria de primeira linha, de forma a assegurar que as investigações sejam conduzidas por profissionais habilitados, experientes e independentes”, destacou.
Ao final de suas atividades, o Comitê Independente deverá apresentar suas conclusões diretamente ao Conselho de Administração, para que este possa deliberar quanto às medidas necessárias
A Petrobras (PETR3, PETR4) informou nesta quarta, 28, que vai divulgar o resultado anual de 2017 no dia 15 de março de 2018, antes da abertura do mercado.
A Cemig (CMIG4) informou que está avaliando alternativas para alienação da totalidade das sobras das ações não subscritas no âmbito do aumento de capital aprovado na Assembleia Geral Extraordinária, realizada em outubro do ano passado, dentre elas a realização de oferta pública de distribuição sob regime simplificado ou oferta pública de lote único e indivisível.
A Embraer (EMBR3) recebeu a Certificado de Tipo para o E190-E2, o primeiro membro da família de E-Jets E2 de aviação comercial, da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), pela Federal Aviation Administration (FAA) e pela Agência Europeia para a Segurança da Aviação (European Aviation Safety Agency – EASA). É a primeira vez que um programa aeronáutico com o nível de complexidade do E2 recebe um certificado de tipo das três das maiores autoridades internacionais de certificação simultaneamente. Apenas 56 meses se passaram entre o lançamento do programa e a certificação do E190-E2.
A Lojas Renner (LREN3) comunicou que, em razão de ter atingido um quórum de 62,1% do capital social e, com isso, não ter alcançado o quórum mínimo legal exigido de dois terços do capital social para a instalação, em primeira convocação, da Assembleia Geral Extraordinária convocada para 28 de fevereiro de 2018, lavrou-se nesta quarta, 28, um Termo de Não Instalação de Assembleia Geral. A segunda convocação será no dia 9 de março de 2018, às 14h, na sede da companhia.
A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica aprovou por unanimidade a aquisição do controle da TGM Indústria e Comercio de Turbinas e Transmissões pela WEG (WEGE3), mediante a celebração de um Acordo em Controle de Concentração.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…