Atualizado às 11h34min
O Ibovespa abriu em alta nesta segunda-feira, 26 de março, com a menor aversão ao risco no mercado de ações em âmbito internacional após notícias de que os Estados Unidos e a China conversam para impedir uma guerra comercial global.
No horário acima o índice subia 0,84% aos 85 mil 083 pontos. Mais cedo chegou a subir 1,3%.
O que esfriou um pouco o ânimo do investidor brasileiro é a possível saída de Henrique Meirelles da equipe econômica.
O jornal O Globo informou neste domingo que, depois de reunião com o presidente Michel Temer, os governistas garantem que o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, será candidato às eleições presidenciais deste ano.
Meirelles ainda precisa definir se irá mesmo para o MDB, partido do presidente, e que espaço terá na legenda, já que Temer admitiu à revista “Istoé” que seria “covardia” ele não ser candidato em outubro.
Já o blog do jornalista Valdo Cruz, no G1, informou que Meirelles, atualmente no PSD, disse a interlocutores neste fim de semana que pode se filiar ao MDB, o que o levaria a deixar o comando da equipe econômica.
Nessas conversas, Meirelles afirmou que ainda não tomou uma decisão final, mas que pode definir pelo menos se muda realmente de partido até o dia 2 de abril. A data de saída do cargo, exigida por lei, é antes do dia 7 de abril.
Os papéis da Petrobras (PETR3, PETR4), os do setor siderúrgico e os do setor financeiro, liderado pelos grandes bancos, tinham alta, o que impactava positivamente o índice. A Vale (VALE3) também subia (+1,5%) mesmo com os contratos futuros do minério de ferro na China tendo queda.
A B3 tem novo código de negociação (ticker) de suas ações a partir desta segunda: B3SA3. Também a partir de hoje começa a valer o novo código ISIN (International Securities Identification Number) da ação será BRB3SAACNOR6.
A Copel (CPLE6) informou que vai entregar seu balanço dia 12 de abril, fora do prazo legal.
A coluna de Sônia Racy, do Estado de S. Paulo, afirmou que enquanto não houver decisão sobre o ministério das Minas e Energia a Câmara não vai se movimentar e a privatização da Eletrobras (ELET3, ELET6) não vai avançar.
O ministro Fernando Coelho vai se candidatar a deputado federal.
Outra notícia sobre a estatal vem da Folha de S. Paulo. O jornal destaca que o aumento de capital na gigante de energia poderá ser bem maior do que o estimado inicialmente podendo chegar a R$ 60 bilhões.
O Valor Econômico informou que ainda não tem data para ocorrer o fim do embargo da União Europeia às fábricas da BRF (BRFS3).
O Grupo TT e o Grupo NSSMC, acionistas co-controladores da Usiminas, informaram conjuntamente que pretendem indicar Sergio Leite de Andrade para diretor presidente e Alberto Ono para diretor vice-presidente de finanças e relações com investidores.
Esses e outros nomes foram indicados para serem eleitos para a diretoria estatutária da companhia para o período de abril/maio 2018 – 2020.
A CVC Brasil (CVCB3) informou que Luiz Fernando Fogaça, atual diretor vice-presidente administrativo financeiro e de relações com investidores foi aprovado pelo Conselho de Administração para ser o sucessor de Luiz Eduardo Falco Pires Correa a partir de 01 janeiro de 2019 e o Leopoldo Saboya foi aprovado para ocupar o cargo de diretor vice-presidente administrativo financeiro e de relações com investidores a partir de 02 de abril de 2018.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…