Atualizado às 17h24min
O Ibovespa abriu em alta nesta quarta-feira, 14, mas recuou durante o pregão e acabou fechando em baixa de -0,38% aos 86 mil 050 pontos.
As ações da Eletrobras (ELET3, ELET6) desabaram com força em meio à notícias de que a privatização da estatal enfrenta forte resistência para ser aprovada. Essa queda pressionou negativamente o Ibovespa.
Outro motivo para o Ibovespa fechar no vermelho veio dos Estados Unidos, onde o mau humor do mercado levou os principais índices (Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq) a fecharem em queda.
Na Bolsa brasileira a Vale (VALE3) subiu 1,1% com a alta dos contratos futuros do minério de ferro na China.
As ações preferenciais da Petrobras (PETR4) tiveram alta. Nesta quinta pela manhã, a estatal divulga o balanço de 2017 e os resultados do 4T17.
A Fibria (FIBR3) ficou entre as maiores valorizações do Ibovespa após notícias de que vai exigir que a Suzano (SUZB3) e a Paper Excellence desembolsem um valor maior do que já ofereceram para comprar a empresa.
Fora do Ibovespa, destaque para os papéis da BR Distribuidora (BRDT3) que subiram +0,8% depois de a empresa reverter prejuízo em 2017
Randon (RAPT4) caiu 2,6% mesmo com a empresa revertendo prejuízo ano passado.
A Petrobras (PETR3, PETR4) informou nesta quarta, 14, que recebeu ontem o pagamento da multa contratual de R$ 286,2 milhões da Companhia Ultragaz, em função da reprovação pelo Tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) da operação de compra e venda da Liquigás Distribuidora, subsidiária integral da Petrobras.
A Petrobras também reafirmou que está analisando alternativas para o desinvestimento da Liquigás, que permanece no programa de parcerias e desinvestimentos da companhia conforme seu Plano Estratégico.
A Coluna Broad, do jornal Estado de S. Paulo, informou que a Eletropaulo (ELPL3) está prestes a lançar sua oferta de ações, incluindo uma emissão primária e secundária de ações. A operação permitirá à AES sair do capital da empresa. A gestora GP Investments é uma das interessadas na aquisição da fatia da AES, segundo informação do Valor Econômico.
A Vale (VALE3) informou que, nesta quarta, 14, sua subsidiária integral Vale Overseas Limited exerceu seu direito de resgatar a totalidade em circulação de seus bonds garantidos pela Vale com cupom de 4,625% e vencimento em 2020, no valor total de principal de US$ 498 milhões e 775 mil. A mineradora também iniciou uma oferta de aquisição compreendendo a totalidade em circulação de seus bonds garantidos pela Vale com cupom de 5,875% e vencimento em 2021 e dos bonds com cupom de 4,375% e vencimento em 2022.
Publicado às 21h38 A Monteiro Aranha (MOAR3) divulgou nesta sexta-feira, 22, que aprovou a…
Publicado às 18h40 O analista Dalton Vieira faz a análise do Ibovespa,…
Publicado às 18h46 Comentário de fechamento do mercado Acesse aqui o…
Publicado às 18h15 O Banco do Brasil (BBAS3) informou nesta sexta-feira, 22,…
Publicado às 13h53 Atualizado às 19h38 após a Porto informar outro valor por ação…