Atualizado às 17h24min
O Ibovespa abriu em alta nesta quarta-feira, 14, mas recuou durante o pregão e acabou fechando em baixa de -0,38% aos 86 mil 050 pontos.
As ações da Eletrobras (ELET3, ELET6) desabaram com força em meio à notícias de que a privatização da estatal enfrenta forte resistência para ser aprovada. Essa queda pressionou negativamente o Ibovespa.
Outro motivo para o Ibovespa fechar no vermelho veio dos Estados Unidos, onde o mau humor do mercado levou os principais índices (Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq) a fecharem em queda.
Na Bolsa brasileira a Vale (VALE3) subiu 1,1% com a alta dos contratos futuros do minério de ferro na China.
As ações preferenciais da Petrobras (PETR4) tiveram alta. Nesta quinta pela manhã, a estatal divulga o balanço de 2017 e os resultados do 4T17.
A Fibria (FIBR3) ficou entre as maiores valorizações do Ibovespa após notícias de que vai exigir que a Suzano (SUZB3) e a Paper Excellence desembolsem um valor maior do que já ofereceram para comprar a empresa.
Fora do Ibovespa, destaque para os papéis da BR Distribuidora (BRDT3) que subiram +0,8% depois de a empresa reverter prejuízo em 2017
Randon (RAPT4) caiu 2,6% mesmo com a empresa revertendo prejuízo ano passado.
A Petrobras (PETR3, PETR4) informou nesta quarta, 14, que recebeu ontem o pagamento da multa contratual de R$ 286,2 milhões da Companhia Ultragaz, em função da reprovação pelo Tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) da operação de compra e venda da Liquigás Distribuidora, subsidiária integral da Petrobras.
A Petrobras também reafirmou que está analisando alternativas para o desinvestimento da Liquigás, que permanece no programa de parcerias e desinvestimentos da companhia conforme seu Plano Estratégico.
A Coluna Broad, do jornal Estado de S. Paulo, informou que a Eletropaulo (ELPL3) está prestes a lançar sua oferta de ações, incluindo uma emissão primária e secundária de ações. A operação permitirá à AES sair do capital da empresa. A gestora GP Investments é uma das interessadas na aquisição da fatia da AES, segundo informação do Valor Econômico.
A Vale (VALE3) informou que, nesta quarta, 14, sua subsidiária integral Vale Overseas Limited exerceu seu direito de resgatar a totalidade em circulação de seus bonds garantidos pela Vale com cupom de 4,625% e vencimento em 2020, no valor total de principal de US$ 498 milhões e 775 mil. A mineradora também iniciou uma oferta de aquisição compreendendo a totalidade em circulação de seus bonds garantidos pela Vale com cupom de 5,875% e vencimento em 2021 e dos bonds com cupom de 4,375% e vencimento em 2022.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…