Ibovespa futuro recua com PIB dos EUA acima do esperado
Atualizado às 9h55min
O Ibovespa futuro (INDJ18 – com vencimento para 18 de abril) abriu em alta mas recuou após a informação de que o Produto Interno Bruto dos Estados Unidos cresceu 2,9% em 2017, acima das estimativas do mercado.
No horário acima o índice caía -0,30% aos 83 mil 610 pontos.
Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.
Notícia em destaque:
Sabesp vai pagar dividendos de R$ 1,02 por ação
Minério e petróleo
O preço do barril de petróleo (WTI e Brent) tinha queda nesta quarta-feira.
Os contratos futuros do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China, também caíram: -1,13% (439 iuanes).
Eleições no radar
Henrique Meirelles confirma filiação ao MDB
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, confirmou a filiação ao MDB, partido do presidente Michel Temer. Em post na rede social Twitter, o ministro disse que só anunciará na próxima semana se vai disputar as eleições de outubro.
“Tomei a decisão de me filiar ao @PMDB_Nacional. É nosso desafio aprofundar as mudanças que tiraram o Brasil da pior crise de nossa história. Na próxima semana tomarei a decisão se irei ou não me candidatar nas eleições de outubro”, escreveu o ministro. “Enquanto isso, sigo focado no trabalho no Ministério da Fazenda. Continuarei comprometido a trabalhar pelo Brasil”, acrescentou.
Meirelles estava filiado ao PSD. Minutos antes de anunciar a mudança de partido, ele usou a rede social para defender sua política econômica. “Coerência é um valor fundamental no debate sobre o futuro do Brasil. É preciso deixar claro o que cada um defende. Minha linha sempre foi a mesma: estabilidade, controle dos gastos e da inflação, reformas etc. Só assim vamos melhorar a renda e os serviços para a população”, postou.
O ministro confirmou a ida ao MDB pouco antes de sair para reunião com o presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto. Ele saiu sem falar com os jornalistas.
Quem vai substituir Meirelles?
Meirelles marcou para 3 abril anúncio sobre candidatura em 2018.
O ministro deixará o cargo para se candidatar à presidência.
A expectativa do mercado agora é saber que vai comandar a Fazenda durante o delicado período de campanha eleitoral.
Leia também:
Santander vai pagar JCP de R$ 0,13 por unit
Cemig faz proposta à Renova Energia
Via Varejo não nega nem confirma notícia de possível acordo com Amazon
Lupatech: Corte americana homologa plano de recuperação judicial