Ibovespa futuro abre em queda nesta sexta
Atualizado às 9h30min
O Ibovespa futuro (INDJ18 – com vencimento para 18 de abril) abriu em queda. No horário acima caía -0,31% aos 84 mil 340 pontos.
Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.
Commodities
O preço do barril de petróleo (WTI e Brent) tinha leve alta nesta sexta-feira. Já os contratos futuros do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China, despencaram -6,41%.
Bolsas na Ásia derretem
Os principais índices acionários do Japão, China e Hong Kong tiveram forte queda nesta sexta. O Nikkei 225 em Tóquio despencou mais de 4%.
As Bolsas caem em meio a temores de uma guerra comercial global.
A China advertiu os Estados Unidos nesta sexta-feira que não teme uma guerra comercial. Pequim revelou uma lista de possíveis tarifas que pretende aumentar sobre produtos americanos como forma de retaliação.
A afirmação do gigante asiático ocorreu depois que o presidente americano, Donald Trump, divulgou tarifas sobre as importações chinesas. Trump assinou na quinta-feira um projeto que impõe tarifas de ao menos 50 bilhões de dólares a produtos chineses. O setor de tecnologia é o mais afetado.
Principais índices futuros em NY em queda
Os principais índices futuros de Wall Street (Dow Jones futuro, S&P futuro e Nasdaq futuro) tinham queda no horário acima.
Leia também
Ser Educacional tem queda no lucro líquido
JSL reverte prejuízo no 4T17
CPFL Energias Renováveis reverte prejuízo
Rating da Oi, JCP da Localiza e dividendos da Multiplus