Atualizado às 9h45min
O Ibovespa futuro (INDJ18 – com vencimento para 18 de abril) abriu em alta mas recuou e no horário acima caía -0,02% aos 85 mil e 730 pontos.
Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.
O preço do barril de petróleo (WTI e Brent) tinha alta nesta terça.
Os contratos futuros do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China, subiram +1,14% (444 iuanes).
– Prejuízo da Eletrobras no 4T17
A agenda desta terça, 27, tem como destaque a Ata do Copom.
No documento divulgado às 8h, o Comitê de Política Monetária reiterou suas projeções para inflação conforme a última reunião, realizada na semana passada, e voltou a afirmar que vê como apropriada uma “flexibilidade moderada adicional”. Essa expressão eleva as apostas para um novo corte na Selic na reunião de maio.
Para o ano que vem, a estimativa para a inflação medida pelo IPCA caiu para 3,8%, ante 4,2% no encontro de fevereiro.
Na reunião do Comitê de Política Monetária na última quarta-feira o BC deixou claro que trabalha com a possibilidade de novos cortes na Selic após a redução da taxa em 0,25 ponto percentual, para 6,50% ao ano. Esse é menor nível da Selic em toda a série histórica do BC, com início em 1986.
Segundo a Agência Brasil, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, deixou para o início da próxima semana a decisão se ficará na pasta ou se sairá do governo para disputar as eleições deste ano. Em entrevista a jornalistas após reunião com empresários em Porto Alegre, ele declarou estar interessado em disputar a presidência da República.
Já o jornal O Globo informou que o Planalto quer avaliar a rejeição ao presidente Michel Temer e a Meirelles antes de decidir quem será o candidato.
Segundo o jornal, a ideia é que os dois trabalhem na construção de plataforma para eleição.
A expectativa é que Meirelles se filie ao MDB de Temer.
O mercado também monitora as articulações que devem levar a um novo nome para o ministério da Fazenda.
O jornal Estado de S. Paulo afirmou que Meirelles quer Eduardo Guardia como seu sucessor no cargo. Guardia é o número 2 do Ministério da Fazenda e a avaliação do ministro é de que o melhor nome para dar continuidade ao seu trabalho.
Publicado às 18h40 O analista Dalton Vieira faz a análise do Ibovespa,…
Publicado às 18h46 Comentário de fechamento do mercado Acesse aqui o…
Publicado às 18h15 O Banco do Brasil (BBAS3) informou nesta sexta-feira, 22,…
Publicado às 13h53 Ibovespa Com a ajuda da valorização das ações da Petrobras,…
Publicado às 13h35 Confira as companhias do exterior que anunciaram pagamento de dividendo.…