Ibovespa futuro salta 1% nesta terça-feira

6 de março de 2018 Por Redação

Atualizado às 9h24min

O Ibovespa futuro (INDJ18 – com vencimento para 18 de abril) abriu em alta. No horário acima subia 1% aos 87 mil 385 pontos.

Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.

Commodities

Com relação às commodities mais importantes para o Ibovespa, o preço do barril de petróleo (WTI e Brent) tinha alta. Já os contratos contratos futuros do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China, caíram -1,7% (520,5 iuanes).

Pesquisa eleitoral no radar

A CNT (Confederação Nacional do Transporte) divulga nesta terça-feira, 6, às 11 horas, os resultados da 135ª Pesquisa CNT/MDA.

A pesquisa traz as preferências eleitorais dos entrevistados em cenários de primeiro e segundo turnos de votação para as eleições de 2018. O levantamento também aborda a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo TRF-4 e a opinião dos entrevistados sobre a sua participação nas próximas eleições.

Além disso, traz avaliações do governo federal e do desempenho pessoal do presidente Michel Temer; avaliações dos governos estaduais e municipais, bem como a opinião dos entrevistados sobre emprego e renda, saúde, educação, segurança e imigrantes venezuelanos.

A pesquisa CNT/MDA ouviu 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 Unidades Federativas, das cinco regiões do país.

Julgamento do habeas corpus do ex-presidente Lula

Na política, o destaque nesta terça é o julgamento do habeas corpus do ex-presidente Lula, no Superior Tribunal de Justiça. A previsão é que inicie às 13h.

O petista quer evitar a prisão após esgotados os recursos na condenação em segunda instância.

Declaração de Trump pode ‘aliviar’ siderúrgicas

O presidente americano, Donald Trump, disse que reconsideraria a proposta de sobretaxar a importação do aço e do alumínio, desde que se alcance um novo e ‘justo’ Tratado de Livre-Comércio da América do Norte.

Na semana passada a Casa Branca afirmou que elevaria em 25% as taxas de importação de aço e de 10% para o alumínio sob o argumento de que as tarifas iriam proteger os setores de siderurgia e alumínio americano, que estariam sofrendo competição desleal de outros países.

A decisão derrubou os papéis de algumas siderúrgicas, principalmente CSN (CSNA3) e Usiminas (USIM5).

Leia também:

Notícia da Biotoscana, JSL, Engie e São Martinho

Lucro da Ferbasa foi de R$ 270,3 mi em 2017

Minerva registra prejuízo de R$ 313,5 mi no 4T17

Valid tem queda de 96,1% no lucro líquido no 4T17

M.Dias Branco tem queda no lucro líquido