Aeroporto de Guarulhos
Notícia atualizada às 7h35min de segunda, 19 de março
A CCR (CCRO3) prestou esclarecimentos à Comissão de Valores Mobiliários no começo da noite desta sexta, 16, após a notícia veiculada pelo jornal O Estado de São Paulo sob o título “CCR fará nova oferta pela Invepar, dona do Aeroporto de Guarulhos”.
A companhia declarou que “dentro de seu escopo de atuação, estuda constantemente investimentos relacionados aos seus negócios, seja no mercado primário (concorrências) quanto no mercado secundário (aquisição de ativos já existentes) ressaltando, por oportuno, que neste momento, não há qualquer negociação vinculativa em curso pela companhia em relação ao ativo Invepar”.
De acordo com o jornal, a CCR prepara nova proposta para comprar parte da Invepar, holding de infraestrutura dona da concessão do aeroporto de Guarulhos e do metrô do Rio.
Segundo o Estadão, o primeiro passo seria a compra da participação de 24% da empreiteira OAS e o objetivo seria fazer uma operação envolvendo troca de ações – por meio da qual a CCR pretende incorporar a Invepar.
Caso a troca de ações seja concretizada, os fundos de pensão Previ (do BB), Petros (Petrobrás) e Funcef (Caixa), que hoje detêm 75,6% da Invepar, passariam a ser sócios da CCR.
Leia também: