A BRF (BRFS3) informou por meio de comunicado ao mercado nesta sexta, 16, que o Ministério da Agricultura decidiu interromper temporariamente, a partir de hoje, a produção e certificação sanitária dos produtos de aves da companhia exportados do Brasil para União Europeia.
“É importante ressaltar que todos os produtos já alocados na região, bem como os produzidos e embarcados antes do dia 16 de março podem ser comercializados e utilizados sem restrições”, afirmou a empresa.
Está marcada para a próxima semana uma reunião na cidade de Bruxelas, na Bélgica, para o Ministério da Agricultura prestar esclarecimentos técnicos às autoridades sanitárias da União Europeia. Após o encontro a medida será reavaliada.
“A companhia reitera que vem mantendo intensa interlocução com as autoridades locais e internacionais, prestando todos os esclarecimentos necessários a fim de atestar a qualidade e segurança de seus produtos e preservar o relacionamento comercial com seus clientes e consumidores”, destacou a BRF.
A decisão do governo ocorre depois da prisão de funcionários da BRF na nova fase da operação Carne Fraca.
Publicado às 11h A seguir confira as companhias que divulgaram informações sobre proventos…
Publicado às 20h09 A Alloha Fibra, quarta maior empresa do Brasil em número…
Publicado às 19h Bolsas em queda em Nova York O S&P 500 encerrou…
Publicado às 12h07 Notícias corporativas CSN (CSNA3) anuncia que vai pagar R$ 730…
Publicado às 11h58 A JHSF (JHSF3) reportou lucro líquido de R$ 140 milhões…
Publicado às 11h44 A Yduqs (YDUQ3) concluiu na quinta-feira, 14, a aquisição de…