BRF: Ministério da Agricultura suspende exportação de aves da companhia para UE
A BRF (BRFS3) informou por meio de comunicado ao mercado nesta sexta, 16, que o Ministério da Agricultura decidiu interromper temporariamente, a partir de hoje, a produção e certificação sanitária dos produtos de aves da companhia exportados do Brasil para União Europeia.
“É importante ressaltar que todos os produtos já alocados na região, bem como os produzidos e embarcados antes do dia 16 de março podem ser comercializados e utilizados sem restrições”, afirmou a empresa.
Está marcada para a próxima semana uma reunião na cidade de Bruxelas, na Bélgica, para o Ministério da Agricultura prestar esclarecimentos técnicos às autoridades sanitárias da União Europeia. Após o encontro a medida será reavaliada.
“A companhia reitera que vem mantendo intensa interlocução com as autoridades locais e internacionais, prestando todos os esclarecimentos necessários a fim de atestar a qualidade e segurança de seus produtos e preservar o relacionamento comercial com seus clientes e consumidores”, destacou a BRF.
A decisão do governo ocorre depois da prisão de funcionários da BRF na nova fase da operação Carne Fraca.
Leia também:
Lucro líquido ajustado da Kroton cresce 0,2%
Litel cancela assembleia sobre distribuição de ações da Vale
Qualicorp tem lucro líquido de R$ 90,4 milhões no 4T17
Enfim juntas: BNDES aprova consolidação entre Fibria e Suzano
Lucro da EZTec registra lucro menor no 4T17