Atualizado às 18h19min
O Ibovespa fechou em queda de 0,43% aos 85 mil 653 pontos.
No radar do mercado esteve o julgamento do habeas corpus do ex-presidente Lula, no Superior Tribunal de Justiça. O STJ rejeitou a concessão preventiva do habeas corpus ao petista.
A Usiminas (USIM5) liderou os ganhos no Ibovespa com o mercado repercutindo as declarações do presidente americano, Donald Trump. Ele disse que reconsideraria a proposta de sobretaxar a importação do aço e do alumínio, desde que se alcance um novo e ‘justo’ Tratado de Livre-Comércio da América do Norte. A CSN (CSNA3) chegou a ter alta de 2% mas fechou estável.
A Vale (VALE3) abriu em alta mas recuou e fechou em queda de 0,48%. Os contratos futuros do minério de ferro tiveram queda na China.
Já os papéis da BRF (BRFS3) tiveram mais um dia de queda. Na véspera as ações caíram 19% com a operação da Polícia Federal que prendeu funcionários e ex-funcionários da companhia. Na semana os papéis já caem 21%.
Os papéis da Petrobras (PETR3, PETR4) reduziram os ganhos e fecharam no negativo depois que o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que o governo está discutindo uma nova política de preços com a estatal.
Fora do Ibovespa, destaque para as ações da Minerva (BEEF3) que despencaram 6,4% após a empresa registrar prejuízo de R$ 313,5 mi no 4T17.
Os papéis da Mdias Branco (MDIA3) desabaram 5,9% depois a empresa divulgar que teve queda no lucro líquido.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…