Ibovespa fecha em queda nesta terça-feira
Atualizado às 18h19min
O Ibovespa fechou em queda de 0,43% aos 85 mil 653 pontos.
No radar do mercado esteve o julgamento do habeas corpus do ex-presidente Lula, no Superior Tribunal de Justiça. O STJ rejeitou a concessão preventiva do habeas corpus ao petista.
A Usiminas (USIM5) liderou os ganhos no Ibovespa com o mercado repercutindo as declarações do presidente americano, Donald Trump. Ele disse que reconsideraria a proposta de sobretaxar a importação do aço e do alumínio, desde que se alcance um novo e ‘justo’ Tratado de Livre-Comércio da América do Norte. A CSN (CSNA3) chegou a ter alta de 2% mas fechou estável.
A Vale (VALE3) abriu em alta mas recuou e fechou em queda de 0,48%. Os contratos futuros do minério de ferro tiveram queda na China.
Já os papéis da BRF (BRFS3) tiveram mais um dia de queda. Na véspera as ações caíram 19% com a operação da Polícia Federal que prendeu funcionários e ex-funcionários da companhia. Na semana os papéis já caem 21%.
Os papéis da Petrobras (PETR3, PETR4) reduziram os ganhos e fecharam no negativo depois que o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que o governo está discutindo uma nova política de preços com a estatal.
Fora do Ibovespa, destaque para as ações da Minerva (BEEF3) que despencaram 6,4% após a empresa registrar prejuízo de R$ 313,5 mi no 4T17.
Os papéis da Mdias Branco (MDIA3) desabaram 5,9% depois a empresa divulgar que teve queda no lucro líquido.
Maiores altas do Ibovespa
Maiores quedas do Ibovespa