Petrobras inicia divulgação para vender refinaria de Pasadena

6 de fevereiro de 2018 Por Redação

Petrobras

Publicado às 19h33min

A Petrobras (PETR3, PETR4) informou através de fato relevante na noite desta terça, 6, que iniciou, por meio de sua afiliada Petrobras America Inc (PAI), a etapa de divulgação da oportunidade (Teaser), referente à venda da refinaria de Pasadena, localizada nos Estados Unidos.

“A oportunidade contempla todo o sistema de operações de refino de Pasadena, incluindo a refinaria, com capacidade de processamento de petróleo de 110 mil barris por dia e capacidade de armazenamento de 5,1 milhões de barris de petróleo e derivados, o terminal marítimo, a logística e os estoques associados, além de um terreno estrategicamente localizado no canal marítimo de acesso a Houston (Houston Ship Channel), para oportunidades de expansão futura”, afirmou a petroleira.

A transação consiste na venda da participação da PAI nas empresas: Pasadena Refining System, Inc, PRSI Trading LLC e PRSI Real Property Holdings LLC.

Além do Teaser, as principais etapas subsequentes do projeto de desinvestimento da companhia serão divulgadas, conforme abaixo:

  • Início da fase não-vinculante (quando for o caso);
  • Início da fase vinculante;
  • Concessão de exclusividade para negociação (quando for o caso);
  • Aprovação da transação pela alta administração (Diretoria Executiva e Conselho de Administração) e assinatura dos contratos;
  • Fechamento da operação (closing).

Leia também:

Notícia da Br Properties, Sanepar, Eneva e outros destaques

Temer admite mudanças no texto para aprovar reforma da Previdência

Meirelles descarta impacto de volatilidade internacional na economia brasileira