Papéis de empresas brasileiras em NY fecham em alta

12 de fevereiro de 2018 Por Redação

Atualizado às 20h01min

A segunda-feira, 12, de carnaval no Brasil, foi marcada pelo bom humor dos investidores em âmbito global.

Com a B3 fechada, os investidores voltaram suas atenções para os ADRs (American Depositary Receipts) das empresas brasileiras no mercado americano. Os ADRs são recibos de ações de empresas de fora dos Estados Unidos.

O índice Dow Jones Brazil Titans 20, que reúne os ADRs das empresas brasileiras com mais liquidez, fechou em alta de 1,40%.

Somente Gafisa, CSN e BRF tiveram queda. Todos os outros subiam. Sabesp, Gol e Cemig lideraram os ganhos. Petrobras e Vale subiram mais de 1%.

Índices americanos fecham com fortes ganhos

O Dow Jones, o S&P 500 e Nasdaq, os três principais índices americanos, tiveram forte alta nesta segunda-feira.

De acordo com pesquisa do Federal Reserve de Nova York publicada nesta segunda-feira, as expectativas de inflação nos Estados Unidos diminuíram, o que é uma boa notícia para o mercado de ações. O receio de que o BC americano aumente intensidade de elevação dos juros levou, na semana passada, a forte correção nas Bolsas americanas.

Indonésia vai abrir seu mercado à carne bovina brasileira

O ministro da Agricultura da Indonésia, Andi Sulaiman, disse, nesta segunda-feira (12), que o país asiático vai abrir seu mercado de carne bovina para o Brasil. A notícia foi confirmada durante audiência com o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Eumar Novacki, em Jacarta, e divulgada no site do Ministério.

Novacki destacou a importância do mercado indonésio ao pontuar que o país tem 265 milhões de habitantes, o quarto mais populoso do mundo.

O Brasil exporta para Indonésia US$ 1,5 bilhão de dólares por ano (80% das nossas exportações para o país) em produtos agropecuários e importa US$ 0,5 bilhão.