Japão (Nikkei 225): +1,13%
China (Shanghai Comp.): -1,43%
Londres (FTSE 100): -0,58%
Alemanha (DAX): -0,96%
Petróleo WTI (EUA): -0,57% (US$ 61,44)
Petróleo Brent: -0,47% (US$ 65,20)
Contratos futuros do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China: +0,19% (524 iuanes)
As exportações e as importações cresceram bem mais do que o esperado na China. Os dados divulgados nesta quinta indicam forte início do ano para a demanda global.
As exportações em janeiro subiram 11,1%. Em dezembro aumentaram 10,9%.
As importações cresceram 36,9%. O esperado era 9,8%.
O mercado vai repercutir nesta quinta, 8, o possível fim do ciclo de redução da Selic.
O Copom indicou na véspera que vai parar de cortar os juros na próxima reunião, no fim de março, caso as condições econômicas não mudem. O BC, no entanto, informou que a Selic poderá ser reduzida novamente caso o Congresso aprove as reformas estruturais, e a economia continue a crescer, com inflação sob controle e sem choques internacionais.
“Para a próxima reunião, caso o cenário básico evolua conforme esperado, o comitê vê, neste momento, como mais adequada a interrupção do processo de flexibilização monetária. Essa visão para a próxima reunião pode se alterar e levar a uma flexibilização monetária moderada adicional, caso haja mudanças na evolução do cenário básico e do balanço de riscos”, destacou o comunicado do Copom.
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse que a previsão da votação da reforma da Previdência está mantida para o dia 20 próximo.
“Não tem nenhuma decisão de mudar a data. Claro que a data do dia 20 precisa ser muito bem trabalhada. Acho bom manter a data do dia 20 para que os esforços que estão sendo construídos tenham sucesso. Toda vez que adia a data, em vez de estar gerando pressão para conquista de votos, atrasa a mobilização”, argumentou.
Rodrigo Maia acrescentou: “vamos manter dia 20 para garantir a mobilização para que possa encerrar esse assunto no dia 20, dia 21, 22 ou, no limite, dia 28, como está propondo o líder Aguinaldo”.
O jornal Folha de S. Paulo destaca que em sua defesa no Tribunal Superior Eleitoral, o apresentador Luciano Huck afirmou que não será candidato este ano.
Já o jornal O Globo informou que a fragilidade da candidatura do governador Geraldo Alckmin faz com que cresçam as pressões para que apresentador volte a considerar candidatura.
– 9h – Brasil – IBGE divulga o IPCA de janeiro
– Renner, São Martinho e Biosev divulgam resultado após o pregão
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…