A Embraer (EMBR3) prestou esclarecimentos à Comissão de Valores Mobiliários depois da reportagem do jornal O Globo destacando que já está definida a participação acionária que Boeing e a Embraer terão na empresa que vão criar para cuidar dos jatos comerciais que a brasileira fabrica.
Segundo o jornal, os americanos vão ficar com 51% da companhia e a Embraer, com 49%. Essa teria sido uma exigência do governo brasileiro e a Boeing concordou.
A Embraer afirmou à CVM que, até o momento não há definição acerca da estrutura da referida combinação de negócios, incluindo os percentuais que as partes eventualmente possuirão caso venha a ser implementada a referida combinação de negócios.
“A Embraer reitera que não há garantia de que a referida combinação de negócios venha a se concretizar. Quando e se definida a estrutura para combinação de negócios, sua eventual implementação estará sujeita à aprovação não somente do Governo Brasileiro, mas também dos órgãos reguladores nacionais e internacionais e dos órgãos societários das duas companhias”, afirmou a empresa.
Publicado às 20h09 A Alloha Fibra, quarta maior empresa do Brasil em número…
Publicado às 19h Bolsas em queda em Nova York O S&P 500 encerrou…
Publicado às 12h07 Notícias corporativas CSN (CSNA3) anuncia que vai pagar R$ 730…
Publicado às 11h58 A JHSF (JHSF3) reportou lucro líquido de R$ 140 milhões…
Publicado às 11h44 A Yduqs (YDUQ3) concluiu na quinta-feira, 14, a aquisição de…
Publicado às 11h44 O conselho de administração da Zamp (ZAMP3) elegeu Natalia Innocenzi…