CSN faz alongamento de dívidas

1 de fevereiro de 2018 Por Redação

CSN

 

Atualizado às 18h56min

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSNA3) anunciou na noite desta quinta-feira, 1°, que sua controlada CSN Resources iniciou oferta de recompra no exterior dos alguns títulos de dívida em circulação no mercado internacional.

A oferta de recompra está condicionada a uma potencial emissão de títulos representativos de dívida, denominados Notes, no valor de até US$ 750 milhões de dólares pela CSN Resources, a serem colocadas no mercado internacional e ofertadas para investidores institucionais qualificados.

Segundo a CSN, a oferta será realizada para aquisição de até a totalidade das Notes 2019 e parcialmente das Notes 2020.

Alongamento de dívidas

A Companhia Siderúrgica Nacional informou nesta quinta mais cedo que acordou com o Banco do Brasil (BBAS3), os principais termos e condições comerciais para o processo de alongamento de suas dívidas. A empresa também está realizando processo similar com a Caixa Econômica Federal para alongamento de suas dívidas, sendo que as principais condições para o referido alongamento já foram apreciadas favoravelmente pelo Conselho Diretor da CEF.

Segundo a CSN, o valor total do principal da dívida e de suas controladas com BB e CEF representa aproximadamente 49% da dívida consolidada da companhia.

“A consumação do alongamento das dívidas está sujeita à assinatura de instrumentos definitivos, bem como ao cumprimento de certas condições precedentes, aprovações societárias pela companhia e aprovações adicionais pelos referidos bancos”, explicou a CSN.