Cemig: ‘alienação da participação na Light em análise’
A Cemig (CMIG4) informou nesta sexta-feira, 16, que até o momento, o processo de alienação da participação na Light ‘permanece sob análise interna da companhia’.
A afirmação foi feita em esclarecimento à B3 e à Comissão de Valores Mobiliários após o jornal Valor Econômico divulgar uma reportagem sob o título “Venda de ativos da Eletrobras e perdas afetam processo da Light”.
No texto, o Valor afirmou que enquanto negocia para tentar melhorar as ofertas já recebidas da Equatorial e da Enel, a Cemig também não descarta reabrir o data room (sala virtual de informações) na expectativa de que novos interessados pela Light possam surgir.
Em fato relevante em novembro do ano passado a companhia mineira salientou que recebeu propostas não vinculantes relacionadas ao processo de desinvestimento, como resultado da primeira fase de acesso aos documentos e informações contidos na sala de informações do Grupo Light (data room).
Na época, a Cemig afirmou que as propostas estão em análise interna para eventual seleção para a próxima fase. Após essa eventual seleção, a conclusão do processo de desinvestimento estará ainda sujeita a uma fase de diligência e visitas técnicas, envio de propostas vinculantes, negociações e aprovações finais para assinatura de acordos definitivos.
Leia também:
Petrobras conclui venda das ações da São Martinho
Triunfo vai pagar dividendos