Publicado às 19h43min
A Multiplan Empreendimentos Imobiliários (MULT3) anunciou nesta segunda, 15, o desempenho preliminar de vendas e ocupação do ano e do quarto trimestre de 2017 para os seus shoppings centers.
As vendas dos lojistas atingiram R$14,7 bilhões, um aumento de 6,8% em relação a 2016. “Esta foi mais uma vez a maior produtividade de vendas registrada para os shoppings centers da Multiplan”, destacou a empresa.
As vendas do trimestre totalizaram R$4,6 bilhões, um crescimento de 4,9% em relação ao mesmo período do ano anterior, mantendo o histórico da companhia de vendas de lojistas crescentes em todos os 43 trimestres desde o IPO, em 2007.
“As vendas aumentam em todos os trimestres de 2017, levando a um crescimento anual de 6,8% vendas nominais”, informou a companhia.
Como consequência, as lojas satélites registraram vendas de R$27.440/m² no final do ano. Pela primeira vez, um total de seis shopping centers ultrapassaram a marca de R$1 bilhão em vendas: BarraShopping, MorumbiShopping, ParkShopping, BH Shopping, ShoppingAnáliaFranco e ParkShoppingBarigüi. Esses shoppings registraram R$8,6 bilhões em vendas combinadas, um aumento de 7,6% na comparação a 2016.
Dos 16 dos 19 shoppings centers terminaram o ano com taxa de ocupação maior que 95%.
“No trimestre, se desconsiderarmos as áreas recém-inauguradas, a taxa de ocupação teria sido 97,6%, um aumento de 25 p.p. em relação ao mesmo período do ano anterior e de 13 p.p. em relação ao 3T17”, explicou a Multiplan. Se as áreas recentes forem consideradas, a taxa de ocupação no final do trimestre foi 97,2%.
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…