Prévia da Multiplan mostra crescimento das vendas

15 de janeiro de 2018 Por Redação

Multiplan

Publicado às 19h43min

A Multiplan Empreendimentos Imobiliários (MULT3) anunciou nesta segunda, 15, o desempenho preliminar de vendas e ocupação do ano e do quarto trimestre de 2017 para os seus shoppings centers.

As vendas dos lojistas atingiram R$14,7 bilhões, um aumento de 6,8% em relação a 2016. “Esta foi mais uma vez a maior produtividade de vendas registrada para os shoppings centers da Multiplan”, destacou a empresa.

As vendas do trimestre totalizaram R$4,6 bilhões, um crescimento de 4,9% em relação ao mesmo período do ano anterior, mantendo o histórico da companhia de vendas de lojistas crescentes em todos os 43 trimestres desde o IPO, em 2007.

“As vendas aumentam em todos os trimestres de 2017, levando a um crescimento anual de 6,8% vendas nominais”, informou a companhia.

Como consequência, as lojas satélites registraram vendas de R$27.440/m² no final do ano. Pela primeira vez, um total de seis shopping centers ultrapassaram a marca de R$1 bilhão em vendas: BarraShopping, MorumbiShopping, ParkShopping, BH Shopping, ShoppingAnáliaFranco e ParkShoppingBarigüi. Esses shoppings registraram R$8,6 bilhões em vendas combinadas, um aumento de 7,6% na comparação a 2016.

Dos 16 dos 19 shoppings centers terminaram o ano com taxa de ocupação maior que 95%.

“No trimestre, se desconsiderarmos as áreas recém-inauguradas, a taxa de ocupação teria sido 97,6%, um aumento de 25 p.p. em relação ao mesmo período do ano anterior e de 13 p.p. em relação ao 3T17”, explicou a Multiplan. Se as áreas recentes forem consideradas, a taxa de ocupação no final do trimestre foi 97,2%.

Leia também:

Receita líquida da Ferbasa cai 56% dezembro

Produção da Dommo aumenta em dezembro