Petrobras confirma avanço das tratativas para reorganização societária da Braskem
Publicado às 18h50min
Atualizado às 21h01min
O jornalista Lauro Jardim, colunista do jornal O Globo, informou nesta sexta, 19 de janeiro, que estão adiantadas as negociações entre a Petrobras e a Odebrecht para assinatura do novo acordo de acionistas da Braskem.
Os papéis das Braskem (BRKM5) tiveram forte alta de 4,56% no pregão desta sexta. A valorização ocorreu nos últimos minutos do pregão, com a divulgação da notícia.
No começo da noite desta sexta a Petrobras confirmou a informação: “as tratativas com a Odebrecht S.A. para a revisão dos termos e condições do Acordo de Acionistas da Braskem S.A., em vigor, evoluíram para estudos com objetivo de realizar uma reorganização societária com a unificação das espécies de ações da Braskem”, explicou a Petrobras em comunicado ao mercado.
A estatal afirmou que esses estudos, no entanto, ainda se encontram em fase preliminar.
A reorganização societária pretendida busca aprimorar a governança corporativa da Braskem e, em conjunto com as demais estratégias do negócio, visam criar valor para todos os seus acionistas.
Já a Braskem, em comunicado ao mercado, afirmou que “as discussões são iniciais e não há qualquer decisão sobre o tema”.