Siga-nos no Twitter: @LeiaFinanceNews
Atualizado às 9h22min
A Petrobras informou que no domingo um técnico de manutenção sofreu queimaduras localizadas nas mãos e no pescoço, em consequência de acidente durante manutenção preventiva elétrica do painel de controle de um guindaste da unidade P-32, no Campo de Marlim, na Bacia de Campos. Após primeiros socorros a bordo da plataforma, o trabalhador foi encaminhado a um hospital de Macaé, onde permanece em observação médica. Ele passa bem. A Petrobras acompanha o estado de saúde do técnico e está prestando toda a assistência necessária.
Os órgãos de controle foram comunicados e não houve danos ao meio ambiente. A produção da plataforma segue normal.
A coluna Broadcast do jornal Estado de S. Paulo afirmou que a venda da fatia detida pela CSN (CSNA3) na Usiminas tem chances de ocorrer. A coluna destaca que os bancos de investimento – Bank of America Merril Lynch e Morgan Stanley – “estão sondando investidores para destravar esse negócio até o fim desta semana, em uma venda de um “block trade” (venda de uma grande quantidade ações detida por um acionista).
A QGEP Participações (QGEP3) informou nesta segunda, 8, a chegada do FPSO Petrojarl I no Campo de Atlanta.
O FPSO Petrojarl I entrou em águas brasileiras em 31 de dezembro de 2017, e chegou ao Campo de Atlanta no final da manhã de 08 de janeiro.
“Com a embarcação no local e liberação pelas autoridades competentes, a Teekay Offshore Partners, operadora do FPSO, e a QGEP, operadora do Bloco, seguirão com as atividades de interligação das linhas de produção e controle. Essas atividades estão programadas para serem concluídas entre 45 e 60 dias da liberação da FPSO”, informou a petroleira.
A Companhia espera que a produção do Campo de Atlanta atinja aproximadamente 20 mil barris de óleo por dia, a partir de dois poços produtores.
O óleo produzido pelo Campo de Atlanta no Sistema de Produção Antecipada (SPA) será comprado pela Shell.
Localizado no Bloco BS-4, na Bacia de Santos, Atlanta é um campo de óleo de pós-sal situado a 185 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro, em lâmina d’água de aproximadamente 1.500 metros.
O Conselho de Administração do Bradespar (BRAP4), por unanimidade de votos, deliberou alterar, de 30.3.2018 para 29.3.2018, a data do pagamento dos juros sobre o capital próprio.
O Banco Pine (PINE4) informou nesta segunda-feira, 8, que atingiu o free float de 25,01% na data de 28/12/2017. Desta forma, o Banco finaliza o processo de reenquadramento do percentual mínimo exigido pelo regulamento do Nível 2 da B3 com antecedência ao prazo estipulado pela B3.
A Dommo Energia (DMMO3), antiga OGX, informou que Eduardo Yuji Tsuji foi nomeado pelo Conselho de Administração para ocupar a posição de Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da companhia, em substituição a Tatiana Gomide de Faria Tendler, que ocupava os cargos interinamente.
A diretoria da Dommo passa a ter a seguinte composição: Celso Mello, Diretor de Operações; Eduardo Tsuji, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores e Tatiana Faria, Diretora Administrativa.
Publicado às 11h10 Ibovespa Com a ajuda da valorização das ações da Petrobras, o…
Publicado às 9h51 A JBS (JBSS3) assinou na quinta-feira, 21, um memorando de…
Publicado às 9h10 Atualizado às 9h57 Ibovespa futuro O Ibovespa futuro (INDZ24…
Publicado às 7h53 Bolsas, petróleo e bitcoin (7h51) Alemanha (DAX): -0,06% Londres (FTSE…
Publicado às 23h29 O Grupo Mateus (GMAT3) informou nesta quinta-feira, 21, que inaugurou…
Publicado às 20h58 A Petrobras (PETR3, PETR4) informou na noite desta quinta-feira, 21,…