Atualizado às 18h15min
O Ibovespa quebrou mais um recorde intraday e de fechamento nesta quarta-feira. Pela 1° vez fechou em 81 mil 189 pontos, na máxima do dia.
O índice foi impactado positivamente com a forte valorização dos papéis da Petrobras (PETR3, PETR4). O mercado gostou da medida do governo para criar uma comissão que terá a meta de renegociar os termos do acordo de cessão onerosa para exploração de petróleo na camada pré-sal na bacia de Santos.
Vale (VALE3) também fechou no positivo (+2,01%) mesmo com os contratos futuros do minério fechando em queda.
A Sabesp (SBSP3) liderou os ganhos no Ibovespa com alta de mais de 5% após anunciar a etapa final da segunda revisão tarifária.
Os papéis dos grandes bancos, setor com participação de quase 25% no Ibovespa, também subiram e ajudaram o índice.
O governo federal publicou uma portaria para criar uma comissão que terá a meta de renegociar os termos do acordo de cessão onerosa para exploração de petróleo na camada pré-sal na bacia de Santos.
De acordo com a portaria, o grupo terá prazo de até 60 dias para resolução do problema.
Ao fim do trabalho será proposto um aditivo contratual que será submetido a avaliação do Conselho Nacional de Política Energética.
Segundo analistas, essa decisão do governo beneficia os papéis da Petrobras (PETR3, PETR4). Nesta quarta as ações da petroleira tinham forte alta.
O JPMorgan elevou os ADRs da CSN para “neutra”. Os American Depositary Receipts (ADRs) são recibos de ações de empresas de fora dos Estados Unidos.
O Tribunal Regional Federal da 5ª Região, a segunda instância da Justiça Federal, no Recife, não atendeu o pedido apresentado pelo governo federal para suspender a liminar que afeta parte de uma Medida Provisória para privatizar a Eletrobras.
A proibição da privatização da companhia foi determinada pela 6ª Vara Federal da Seção Judiciária de Pernambuco.
A Diagnósticos da América – a Dasa – (DASA3) convocou assembleia geral extraordinária para submeter aos acionistas da companhia a proposta de incorporação, pela Companhia, das sociedades Biomed Diagnósticos Laboratoriais Ltda., Laboratório Médico Vital Brasil Ltda. e Laboratório Oswaldo Cruz Ltda.
A Assembleia será em 1° de fevereiro.
O jornalista de O Globo, Lauro Jardim, afirmou que a Ternium e a Nippon Steel terão nos próximos dias uma reunião em Londres. O objetivo do encontro é tentar chegar a um acordo na interminável briga pelo controle da Usiminas (USIM5).
Publicado às 20h09 A Alloha Fibra, quarta maior empresa do Brasil em número…
Publicado às 19h Bolsas em queda em Nova York O S&P 500 encerrou…
Publicado às 12h07 Notícias corporativas CSN (CSNA3) anuncia que vai pagar R$ 730…
Publicado às 11h58 A JHSF (JHSF3) reportou lucro líquido de R$ 140 milhões…
Publicado às 11h44 A Yduqs (YDUQ3) concluiu na quinta-feira, 14, a aquisição de…
Publicado às 11h44 O conselho de administração da Zamp (ZAMP3) elegeu Natalia Innocenzi…