Não deixe de ler

Notícia da Eletrobras, Ambev, Rumo, Tenda e do Pine

 

Siga-nos no Twitter

https://twitter.com/LeiaFinanceNews

@LeiaFinanceNews

 

Atualizado às 8h13min

CVM pede informações à Eletrobras sobre privatização

A Eletrobras (ELET3, ELET6) informou que recebeu da Comissão de Valores Mobiliários pedido de esclarecimentos a respeito da notícia veiculada na coluna do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, em que consta a informação de que “após a privatização, o governo deve ficar com 45% de participação na Eletrobras (hoje, tem 63%) — e não 40% como tem se falado”.

A Eletrobras enviou correspondência ao acionista controlador, União Federal, a fim de esclarecer se a notícia em referência é verdadeira e manterá o mercado informado.

Senior Notes da Rumo

A Rumo (RAIL3) informou sobre a precificação e a colocação de títulos de dívida no mercado internacional, Senior Notes due 2025, de emissão de sua subsidiária, Rumo Luxembourg, no valor total de US$ 500 milhões, com vencimento em Janeiro de 2025 e juros de 6% ao ano, pagos semestralmente.

As Notas 2025 receberam classificação BB- pela agência Fitch Ratings e B+ pela agência de rating Standard & Poor’s.

“Esta emissão faz parte do processo de gestão da estrutura de capital da companhia e tem como um dos objetivos a diversificação das fontes de financiamento do plano de investimentos da Rumo”, esclareceu a empresa.

Novos membros no Conselho do Pine

O Banco Pine (PINE4) informou que na Assembleia Geral Extraordinária foram eleitos dois novos membros independentes que passam a compor o Conselho de Administração: Fabio Dutra, executivo com larga experiência em importantes instituições financeiras nas áreas de produtos, inovação, comercial e desenvolvimento de mercado e com viés tecnológico, agregando na transformação digital do Banco; e Sergio Machado Zica de Castro, gestor com vasta experiência em posição de liderança no mercado financeiro, sendo membro do Comitê de Auditoria do Pine desde 2013.

Desta forma, o Conselho de Administração passa a ter uma composição total de 8 membros: Noberto Pinheiro como Presidente, Rodrigo Pinheiro como Vice Presidente, Igor Pinheiro e Norberto Zaiet como membros, e Gustavo Junqueira, Mailson da Nóbrega, Sergio Machado Zica de Castro e Fabio Dutra como membros independentes.

Tenda tem novo diretor de RI

A Construtora Tenda (TEND3), uma das principais construtoras e incorporadoras do país com foco no segmento de Empreendimentos Residenciais Populares enquadrados no programa “Minha Casa, Minha Vida” divulgou que o Conselho de Administração elegeu Renan Barbosa Sanches como Diretor Financeiro e de Relações com Investidores.

Com isso, Rodrigo Osmo, Diretor-Presidente da Tenda, deixa de exercer as funções de Diretor Financeiro e de Relações com Investidores que acumulou com as funções de Diretor Presidente no período entre 1° de setembro de 2017 até a presente data.

Assembleia da Ambev

A Ambev (ABEV3) informou nesta quarta, 10, que sua assembleia geral ordinária será realizada no dia 27 de abril de 2018. “Mais informações sobre referida assembleia serão divulgadas oportunamente”, afirmou a companhia.

Leia também:

Dommo retoma produção no Poço 7-TBMT-8H

CSN esclarece à CVM sobre notícia

 

 

 

 

Published by
Redação

Recent Posts

Eventos que podem impactar a Bolsa nesta semana

  Publicado às 21h23   Eventos no radar do mercado nesta semana: Feriado no Brasil…

28 de abril de 2024

CCR, Iguatemi, Cielo, Emae, Valid pagam provento esta semana. Confira a agenda:

  Publicado às 15h19   Segunda, 29  Bradespar (BRAP4) Dentre os assuntos que serão examinados,…

28 de abril de 2024

Notícia da CPFL, Eletrobras, Allos, Yduqs, Eletromidia, Terra Santa, agenda de resultados do 1T24 e estudo de ações

  Publicado às 13h25   Divulgam resultado nesta semana: Segunda, 29 Isa Cteep, Copasa, Intelbras,…

28 de abril de 2024

Assista ao estudo do Ibovespa, Vale, Petrobras, Embraer, Totvs, Yduqs

  Publicado às 13h27   Assista ao estudo do Ibovespa, Vale, Petrobras, Embraer, Totvs e…

28 de abril de 2024

Zamp (ZAMP3): assembleia aprova outorga de opção de venda de ações de até 4,2 milhões de ações

Publicado às 21h50   A Zamp (ZAMP3) informou na sexta-feira, 26, que foi aprovado em…

27 de abril de 2024