Publicado às 20h56min
Atualizada às 21h29min
A Prumo Logística (PRML3) informou que em Assembleia Especial de Acionistas Titulares de Ações em Circulação no Mercado foi rejeitada, pela maioria dos votos dos acionistas, o pedido de elaboração de novo laudo de avaliação da companhia, no âmbito da Oferta Pública de Aquisição de Ações que está sendo promovida pelo acionista controlador da empresa.
A Gafisa (GFSA3) divulgou que, a partir do dia 22 de janeiro de 2018, os Direitos de Subscrição exercidos durante o Período Inicial de Direito de Preferência e em eventuais períodos adicionais de sobras, após convertidos em Recibos de Subscrição, representados pelo código GFSA9, poderão ser negociados no mercado à vista da B3 até sua transformação em ações.
A EDP Energias do Brasil (ENBR3) informou que a empresa de energia São Manoel recebeu, nesta sexta, 19, autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica para iniciar a operação comercial da Segunda Unidade Geradora, com capacidade instalada de 175 MW (Garantia Física de 119,8 MW médios), antecipando em 3,5 meses a entrada em operação comercial.
“Com a Declaração Comercial de Operação, a energia da antecipação da operação comercial será liquidada no mercado de curto prazo ou poderá ser comercializada em contratos”, explicou a companhia.
A terceira Unidade Geradora, com capacidade instalada de 175 MW foi liberada, pela ANEEL, para início da operação em teste e a quarta Unidade Geradora, com capacidade instalada de 175 MW se encontra em fase final de montagem.
A UHE São Manoel, que está localizada no rio Teles Pires, na divisa do estado do Mato Grosso e do Pará, é uma parceria, na proporção de 1/3 entre EDP, China Three Gorges Brasil Energia Ltda. e Furnas Centrais Elétrica S.A.
O consórcio formado pelo grupo CCR (CCRO3) e pela RuasInvest venceu nesta sexta, 19, o leilão da concessão das linhas 5 – Lilás e 17 – Ouro do metrô de São Paulo. A Via Mobilidade ofereceu R$ 553,8 milhões pela exploração dos serviços por 20 anos. O valor é quase três vezes maior dos R$ 194,3 milhões de lance mínimo, representando um ágio de 185%. O outro grupo que disputava a concorrência, do qual participava o sul-coreano Seul Metrô apresentou uma proposta de R$ 388,5 milhões, praticamente o dobro do lance mínimo.
A CCR é a líder do consórcio com 83,34% e a RuasInvest detém 16,66%.
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