Publicado às 8h39min
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmou neste domingo em visita oficial em Nova York, na sede da ONU, que ‘não será fácil’ aprovar a reforma da Previdência, mas é ‘viável’.
“Construir uma base sólida de pelo menos 320, 330 deputados não será fácil. Vai precisar de muito diálogo e do envolvimento de outros politicos, inclusive dos governadores, que serão beneficiados. A situação fiscal dos estados vem piorando ano a ano. Cinco estados este ano não pagaram o décimo terceiro salário ao funcionalismo. Nosso desafio é poder somar esforços, teremos de ampliar a base do presidente para votar. É viável com a ajuda dos governadores”, destacou o parlamentar.
A votação da reforma está prevista para fevereiro. O governo precisa de 308 votos para aprovar o projeto.
O site Valor Econômico destacou que Maia criticou o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.
O ministro deu a entender que a não aprovação da reforma da Previdência ano passado, o que levou a agência de classificação de risco S&P rebaixar a nota de credito do Brasil, foi culpa do Congresso.
“Não pode uma parte do governo transferir para o Congresso uma responsabilidade que não é nossa. Em julho, a gente aprovaria a reforma da Previdência, o que não é justo e não é bom para a reforma esse jogo de que não sou culpado, você não é culpado, porque todos estamos com o mesmo objetivo, que é reformar o Estado brasileiro”, afirmou Maia.
Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a defesa de Lula vai argumentar que o juiz Sérgio Moro não tinha competência para estar a frente do processo.
A tese, segundo o jornal, se baseia na admissão por parte do magistrado de que o tríplex supostamente reformado para o ex-presidente não tem vínculo com contratos da Petrobras.
O julgamento em segunda instância (TRF-4 em Porto Alegre) ocorre dia 24 de janeiro.
Publicado às 8h24 Bolsas, petróleo e bitcoin (8h23) Alemanha (DAX): -0,09% Londres (FTSE…
Publicado às 21h41 Eventos no radar do mercado nesta semana B3 não funciona…
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…