Índice do aluguel em alta outros destaques desta quinta

11 de janeiro de 2018 Por Redação

Bolsas, petróleo, minério (8h13min)

Japão (Nikkei 225): -0,33%

China (Shanghai Comp.): +0,10%

Londres (FTSE 100): -0,03%

Alemanha (DAX): -0,07%

Petróleo WTI (EUA): +0,36% (US$ 63,80)

Petróleo Brent: +0,16% (US$ 69,31)

Contratos futuros do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China: -0,36% (556 iuanes)

Economia alemã cresce

O Produto Interno Bruto da Alemanha cresceu 2,2% em 2017, a taxa mais forte em seis anos e melhor do que no ano anterior. Os dados são da Agência Federal de Estatísticas.

Índice que reajusta o aluguel sobe

A Fundação Getulio Vargas informou nesta quinta-feira, 11, que o Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M) avançou 0,75% na primeira prévia de janeiro contra alta de 0,73% no mesmo período do mês anterior.

CSN reajusta preço do aço

A coluna Broad, do jornal Estado de S. Paulo afirmou que a CSN (CSNA3) aumentou o preço do aço em 12% para a rede de distribuição que atende especialmente a pequena indústria.  A expectativa é que a Usiminas (USIM5) faça o mesmo nos próximos dias.

Embraer confirma que consulta bancos estrangeiros

A Comissão de Valores Mobiliários pediu a Embraer (EMBR3) esclarecimentos depois que a Coluna do Broadcast, do jornal Estado de S. Paulo, afirmou que a fabricante de aviões contratou os Bancos de Investimento Citi e Goldman Sachs para negociar com Boeing.

A Embraer afirmou que “vem consultando assessores financeiros e legais, entre aqueles que usualmente utiliza em suas operações”.

No entendimento da companhia, a eventual utilização de assessores na análise do tema já divulgado por intermédio do Fato Relevante “não constitui informação material nova”.