Índice do aluguel em alta outros destaques desta quinta
Bolsas, petróleo, minério (8h13min)
Japão (Nikkei 225): -0,33%
China (Shanghai Comp.): +0,10%
Londres (FTSE 100): -0,03%
Alemanha (DAX): -0,07%
Petróleo WTI (EUA): +0,36% (US$ 63,80)
Petróleo Brent: +0,16% (US$ 69,31)
Contratos futuros do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China: -0,36% (556 iuanes)
Economia alemã cresce
O Produto Interno Bruto da Alemanha cresceu 2,2% em 2017, a taxa mais forte em seis anos e melhor do que no ano anterior. Os dados são da Agência Federal de Estatísticas.
Índice que reajusta o aluguel sobe
A Fundação Getulio Vargas informou nesta quinta-feira, 11, que o Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M) avançou 0,75% na primeira prévia de janeiro contra alta de 0,73% no mesmo período do mês anterior.
CSN reajusta preço do aço
A coluna Broad, do jornal Estado de S. Paulo afirmou que a CSN (CSNA3) aumentou o preço do aço em 12% para a rede de distribuição que atende especialmente a pequena indústria. A expectativa é que a Usiminas (USIM5) faça o mesmo nos próximos dias.
Embraer confirma que consulta bancos estrangeiros
A Comissão de Valores Mobiliários pediu a Embraer (EMBR3) esclarecimentos depois que a Coluna do Broadcast, do jornal Estado de S. Paulo, afirmou que a fabricante de aviões contratou os Bancos de Investimento Citi e Goldman Sachs para negociar com Boeing.
A Embraer afirmou que “vem consultando assessores financeiros e legais, entre aqueles que usualmente utiliza em suas operações”.
No entendimento da companhia, a eventual utilização de assessores na análise do tema já divulgado por intermédio do Fato Relevante “não constitui informação material nova”.