Ibovespa futuro tem queda nesta quinta

18 de janeiro de 2018 Por Redação

Atualizado às 9h47min

O Ibovespa futuro (INDG18 – com vencimento para 14 de fevereiro) operava em queda nesta quinta, 18. No horário acima caía -0,22%  aos 81 mil 405 pontos.

Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.

Com relação às commodities mais importantes para o Ibovespa, o preço do barril de petróleo (WTI e Brent) tinha leve queda e os contratos futuros do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China, tiveram alta de +1,4% (537 iuanes).

PIB da China cresce acima do esperado

Segundo o Escritório Nacional de Estatísticas, o Produto Interno Bruto chinês cresceu 6,9% em 2017. É a primeira aceleração em 7 anos. Em 2016 a expansão do PIB foi de 6,7%.

A expansão entre outubro e dezembro em relação ao mesmo período do ano anterior foi de 6,8%. Esse dado veio acima das expectativas de analistas de 6,7%..

Produção industrial chinesa

A produção industrial da China também veio acima do esperado. Segundo dados publicados pelo Escritório Nacional de Estatísticas teve expansão anual de 6,2% em dezembro. O projetado por analistas era 6%. Em novembro o crescimento foi de 6,1%.

Petrobras seleciona diretor executivo de Governança e Conformidade

A Petrobras informou nesta quinta que está em andamento processo seletivo para escolha de Diretor Executivo de Governança e Conformidade da companhia, visto que o mandato do atual Diretor Executivo João Adalberto Elek Junior se encerra em 30 de abril de 2018. De acordo com as regras de governança da companhia, o Diretor Executivo de Governança e Conformidade deverá ser eleito pelo Conselho de Administração da Petrobras, com base em lista tríplice de profissionais brasileiros pré-selecionados por meio de processo a ser conduzido por empresa especializada em seleção de executivos, que buscará profissionais com notório reconhecimento de competência na área.

CSN: nenhum banco foi ‘mandatado’ para vender ações da Usiminas

Em esclarecimento à Comissão de Valores Mobiliários, a CSN (CSNA3) reafirmou a intenção em relação ao possível desinvestimento nas ações Usiminas (USIM5).

No entanto, a CSN enfatizou que “até esta data, nenhum banco foi mandatado para realizar a venda dessas ações” apesar de manter, de forma contínua, relacionamento com bancos e agentes do mercado de capitais.

Leia também:

Eletropaulo avalia oferta de ações

JBS vende operação da Five Rivers por US$ 200 milhões

Even divulga prévia operacional

EZTEC atinge R$ 863 milhões de venda líquida em 2017