Atualizado às 9h48min
O Ibovespa futuro (INDG18 – com vencimento para 14 de fevereiro) abriu em alta. No horário acima subia 0,18% aos 79 mil 290 pontos. Mais cedo, chegou a se valorizar 0,54%.
Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.
O Ibovespa fechou em alta na véspera de 0,84% aos 78 mil 647 pontos, renovando a máxima histórica de fechamento. Foi a 9° vez que o índice subiu de forma consecutiva.
O índice também marcou outro recorde na quinta: pela primeira vez chegou aos 79 mil pontos. Na máxima do dia alcançou os 79 mil 134 pontos, renovando a máxima histórica intraday.
O preço do barril de petróleo (WTI e Brent) operava em queda nesta sexta. Na véspera, o valor do barril subiu para o nível mais alto desde maio de 2015. Entre os motivos, estão a preocupação com os riscos de oferta devido à escalada da violência no Irã e declínio nos estoques americanos.
Já os contratos futuros do minério de ferro na Bolsa de Dalian, na China, fecharam perto da estabilidade nesta sexta, (-0,09% a 538,5 iuanes).
Na sexta às 11h30min será divulgado o Payroll. Esse indicador mede a variação do número de pessoas empregadas durante o último mês de todas as empresas não-agrícolas americanas e é levado em consideração pelo Banco Central americano na formulação da política de juros.
Se os empregadores mantiveram o ritmo forte de contratações em dezembro, isso pode abrir caminho para que o Federal Reserve aumente a taxa de juros em março.
Publicado às 0h01 A seguir confira as companhias que divulgaram informações sobre proventos…
Publicado às 23h50 O Enjoei (ENJU3) divulgou nesta sexta-feira, 22, que Guilherme…
Publicado às 21h38 A Monteiro Aranha (MOAR3) divulgou nesta sexta-feira, 22, que aprovou a…
Publicado às 18h40 O analista Dalton Vieira faz a análise do Ibovespa,…
Publicado às 18h46 Comentário de fechamento do mercado Acesse aqui o…