Gol afirma ter reduzido a alavancagem financeira
Publicado às 11h35min
A Gol (GOLL4), a maior companhia aérea doméstica do Brasil, divulgou nesta quarta-feira, 10, a atualização dos dados operacionais para o trimestre findo em dezembro de 2017. As informações são preliminares e não auditadas.
A empresa estima uma margem operacional de 13,2%-14,2% no trimestre, um aumento de aproximadamente 1,0 p.p. acima da margem operacional do trimestre findo em dezembro de 2016 (12,8%), excluindo-se resultados não recorrentes.
A receita unitária de passageiro (PRASK) para o trimestre findo em dezembro aumentou entre 7,0%-7,5% comparada ao mesmo período do ano passado, “à medida que a disciplina de capacidade e as estratégias de gerenciamento de receita da Gol continuam beneficiando os resultados”, explicou a companhia. Para o trimestre findo em dezembro, a empresa espera um aumento da receita unitária (RASK) de 7,0%-7,5%.
Já os custos unitários ex-combustíveis (CASK ex-comb.), excluindo despesas não recorrentes, deverão apresentar aumento de aproximadamente 1% comparativamente ao terceiro trimestre de 2017, e deverão aumentar aproximadamente 1,6% em relação ao mesmo período do ano anterior.
A Gol afirmou também que reduziu a alavancagem financeira, apresentado pelo indicador de Divida Líquida/EBITDA UDM para aproximadamente 3x no trimestre findo em dezembro de 2017.
Veja a tabela: