Embraer esclarece à CVM sobre avaliação da Boeing

22 de janeiro de 2018 Por Redação

Embraer

Publicado às 8h45min

Após a notícia divulgada pela imprensa de que a Boeing teria feito nova oferta e avalia a Embraer entre US$ 5 bilhões a 6 bilhões, a Comissão de Valores Mobiliários pediu esclarecimentos à Embraer.

A Embraer (EMBR3) afirmou em comunicado ao mercado nesta segunda, 22, que não possui neste momento elementos para manifestar-se sobre esse tema, uma vez que nesta data não há sequer definição sobre a estrutura ou desenho para a pretendida eventual combinação de negócios.

“Reitera a Embraer, contudo, que não há garantia de que a pretendida combinação de negócios venha a se concretizar e, por tudo isso, tampouco é possível definir que estrutura ou desenho, respeitadas as condições acima referidas, se haja definido, ainda que preliminarmente, como aquela a ser adotada, de modo que não é possível fazer qualquer comentário nesse sentido”, afirmou a companhia brasileira.

A Embraer destacou que junto com a Boeing Co têm desenvolvido entendimentos preliminares com vistas a encontrar uma estrutura de combinação de negócios que atenda o interesse comum de ambas as companhias e de seus acionistas, respeitado, no caso específico da Embraer, as restrições legais e estatutárias, bem como o interesse da segurança nacional.

“Nesse contexto, a Embraer, a Boeing Co. e o Governo Brasileiro, por meio de seus respectivos interlocutores, conjuntamente, têm buscado obter um maior aprofundamento acerca da questão, registrando a Embraer o enfoque construtivo que a respeito vem adotando o Governo Brasileiro”, enfatizou.

Leia também:

Mercado eleva PIB para 2019

Temer assina projeto de lei com regras para privatização da Eletrobras

Petrobras confirma avanço das tratativas para reorganização societária da Braskem

Agenda: julgamento de Lula é destaque

Notícia da Prumo, EDP e outros destaques