Embraer assina contrato de Pool com a Widerøe
Publicado às 10h56min
A Embraer e a Widerøe, maior companhia aérea regional da Escandinávia e operador de lançamento do E190-E2, chegaram a um acordo para o Programa Pool de Peças de reposição para a frota de E2 que em breve será incorporada pela companhia aérea.
Este é o primeiro contrato de Pool assinado para os E-Jets E2, a segunda geração da família E-Jets de aeronaves comerciais da Embraer.
“O contrato abrangerá mais de 300 componentes para a frota de jatos E190-E2 da companhia aérea”, afirmou a Embraer.
A Widerøe receberá o primeiro E190-E2 em abril de 2018, iniciando as operações regulares com a aeronave pouco tempo após a entrega.
“Este contrato lembra-me do primeiro Pool que assinamos para a atual geração de E-Jets, há 14 anos. Foi para apenas uma aeronave e acabou sendo o primeiro de muitos”, disse Johann Bordais, Presidente & CEO da Embraer Serviços & Suporte.
O contrato da Widerøe com a Embraer é para até 15 jatos E2, consistindo em três pedidos firmes para o E190-E2, além de direitos de compra para 12 E2s.
O pedido tem um preço de lista potencial de até USD 873 milhões, com todos os direitos de compra sendo exercidos. A companhia aérea vai configurar o E190-E2 em um confortável layout de classe-única com 114 assentos.
“A Embraer começou a nos apoiar no mesmo dia em que assinamos o contrato, e esse apoio continuou se desenvolvendo, em parceria com a nossa equipe, para garantir a entrada em serviço mais suave possível desta excelente aeronave, que revolucionará a nossa oferta aos nossos clientes”, disse Stein Nilsen, CEO da Widerøe.
O programa pool de peças de reposição da Embraer apoia atualmente mais de 40 companhias aéreas em todo o mundo.
FONTE: Embraer