Commodities e Bolsas em alta nesta segunda

8 de janeiro de 2018 Por Redação

Bolsas, petróleo e minério (8h15min)

Japão (Nikkei 225): feriado

China (Shanghai Comp.): +0,52%

Londres (FTSE 100): +0,02%

Alemanha (DAX): +0,34%

Petróleo WTI (EUA): +0,36% (US$ 61,72)

Petróleo Brent: +0,15% (US$ 67,43)

Futuros do minério de ferro na Bolsa de Dalian, China, +2,9% (555 iuanes).

Na política

Maia articula candidatura

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, articula para concorrer às eleições presidenciais ano que vem. Foi o que noticiou o jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo. Segundo o colunista, em conversas reservadas, Maia articula sua disputa ao Planalto e já teria conversado com PP, que prometeu apoio.

Advogados contra posse de Ministra

Segundo o jornal O Globo, advogados vão à Justiça para impedir posse de nova ministra do Trabalho, Cristiane Brasil.

O Movimento dos Advogados Trabalhistas Independentes ingressou com várias ações populares na Justiça Federal do Rio de Janeiro.

O argumento é com base no princípio da moralidade já que dois motoristas processaram Cristiane por não terem a carteira assinada enquanto eram empregados dela.

Meirelles defende flexibilização em vez de suspensão da regra de ouro

Dispositivo que garante que a dívida pública não pode financiar despesas correntes do governo federal, a regra de ouro é fundamental para a governabilidade do país e não pode ser suspensa, disse o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

Segundo Meirelles, a sugestão de suspender a regra de ouro por alguns anos partiu de parlamentares e não tem o apoio da equipe econômica.

“Não gosto dessa proposta. Não aprovo. Precisamos criar mecanismos que sejam autorreguláveis. Isso é, se houver uma quebra da regra de ouro, que isso seja ajustado com normas constitucionais, cortando despesa, subsídios, congelando custos, de modo que a regra seja seguida. Queremos que a regra seja seguida e não suspensa”, declarou.