Carrefour tem crescimento de vendas total de 5,3% no 4T17

16 de janeiro de 2018 Por Redação

Carrefour

 

Publicado às 20h52min

O Grupo Carrefour Brasil (CRFB3) divulgou na noite desta terça-feira, 16, informações preliminares, não auditadas, sobre o desempenho das vendas do 4º trimestre de 2017.

As vendas brutas consolidadas do Grupo Carrefour Brasil no 4T17 alcançaram R$13,6 bilhões (ou R$14,4 bilhões incluindo gasolina), uma evolução de 5,3%, excluindo gasolina, dos quais 1,4% referem-se ao desempenho das vendas no conceito mesmas lojas.

No Atacadão, o aumento das vendas mesmas lojas (LFL) acelerou em base sequencial e cresceu 2,2% no 4T17 vs 1,6% no 3T17, devido ao forte desempenho de itens sazonais.

As vendas mesmas lojas no Carrefour, incluindo e-commerce, ficaram basicamente estáveis no trimestre em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. “Este desempenho foi possível mesmo considerando o cenário de forte deflação de alimentos no período, que foi mais acentuada no 4T17 que no 3T17”, explicou a empresa.

Em 2017, o indicador IPCA alimentação em casa variou de um valor positivo de dois dígitos altos para uma deflação de um dígito médio.

No ano de 2017, o Grupo Carrefour Brasil apresentou crescimento de vendas brutas consolidadas, excluindo gasolina, de 7,2%, para R$ 49,7 bilhões (ou de R$52,4 bilhões incluindo gasolina), equivalente a um aumento de vendas da ordem de R$3,3 bilhões.

Desse montante, 3% resultaram do desempenho das vendas mesmas lojas (LFL) e a diferença é explicada pela expansão da área de vendas. No ano até novembro, o Grupo Carrefour Brasil ganhou participação de mercado em todos os formatos de varejo, enquanto a participação de mercado do Atacadão se manteve estável segundo a Nielsen.

“Nossa estratégia de expansão continua favorecendo formatos de maiores retornos, com ênfase no modelo Cash & Carry”, afirmou a companhia.

Em 2017 o Grupo Carrefour Brasil abriu um total de 68 lojas, equivalente a um crescimento de 4,8% na área de vendas.

O Atacadão abriu 12 lojas (sendo uma loja de entrega), enquanto o Carrefour Varejo abriu 49 lojas de conveniência (Express), reabriu um hipermercado e abriu um novo supermercado, quatro postos de gasolina e uma drogaria.

O Grupo Carrefour Brasil divulgará os resultados referentes ao 4T17 e 2017 no dia 27 de fevereiro, depois do fechamento do mercado.

Leia também:

Notícia da Locamérica, Jhsf, Eletrobras e da Ecorodovias

MRV tem recorde histórico de vendas no 4T17