Itaú vai participar de leilão para compra de suas ações ordinárias
Publicado às 23h20min
O Itaú Unibanco (ITUB4, ITUB3) informou por meio de fato relevante na noite desta quarta-feira, 13, que celebrou com a Fundação Antônio e Helena Zerrenner – Instituição Nacional de Beneficência (FAHZ) instrumento de compromisso de participação em leilão para compra e venda de ações ordinárias de emissão da companhia.
A FAHZ quer vender por meio de leilão 31.793.134 ações ordinárias de emissão do Itaú negociadas na B3 – Brasil, Bolsa, Balcão, o que corresponde a uma parcela de sua posição nessa espécie de ações, e o banco tem interesse em participar do leilão para adquirir ações ordinárias de sua emissão no âmbito de seu programa de recompra de ações.
“A companhia compromete-se, assim, a participar do referido leilão para aquisição de ações próprias pelo preço máximo de R$ 37 por ação totalizando o valor máximo de R$ 1.176.345.958,00, caso a totalidade das 31.793.134 ações ordinárias sejam por nós adquiridas”, informou o Banco.
O Itaú informou que imediatamente após a aquisição, ocorrerá o cancelamento das referidas ações, que será levado para ratificação do Conselho de Administração em reunião de 15 de dezembro de 2017.
O Banco informou ainda no fato relevante que Pedro Moreira Salles e outros integrantes da Família Moreira Salles, que compõem o grupo de controle da companhia, também celebraram instrumento de compromisso de participação em leilão para a compra e venda de ações ordinárias de emissão do Itaú em outro possível leilão.
Leia também:
Produção da Dommo, dividendos da Eletropaulo, blocktrade do Pine e outros destaques
Eletrobras sobre suposto calote da Eletronuclear: não é ‘verdadeiro’