Atualizado às 9h22min
O Ibovespa futuro (INDZ17 – com vencimento para 13 de dezembro) abriu perto da estabilidade nesta terça-feira, 5. No horário acima subia 0,14% aos 73 mil 125 pontos.
Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.
Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o presidente do Senado, Eunício Oliveira, promete votar a reforma da Previdência ainda este ano.
O senador garantiu que o texto irá para a Comissão de Constituição e Justiça e, em seguida, para o plenário entre os dias 20 e 21 de dezembro.
O Planalto luta para que o texto vá para votação ao plenário da Câmara na semana que vem. Para isso precisa ter os 308 necessários para aprovação.
Ainda de acordo com o Globo, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, assumiu a tarefa de aprovar a reforma. Segundo o jornal, Maia ganhou de Temer autorização até para nomear ministros.
O Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) mostrou que a atividade do setor de serviços da China acelerou para a máxima de três meses em novembro.
O PMI de serviços do Caixin/Markit subiu para 51,9 em novembro ante 51,2 em outubro, resultado mais alto desde agosto. Acima de 50 indica expansão.
Publicado às 13h53 Ibovespa Com a ajuda da valorização das ações da Petrobras,…
Publicado às 13h35 Confira as companhias do exterior que anunciaram pagamento de dividendo.…
Publicado às 13h09 A Porto (PSSA3) informou nesta sexta-feira, 22, que, em continuidade…
Publicado às 11h10 Ibovespa Com a ajuda da valorização das ações da Petrobras, o…
Publicado às 9h51 A JBS (JBSS3) assinou na quinta-feira, 21, um memorando de…
Publicado às 9h10 Atualizado às 9h57 Ibovespa futuro O Ibovespa futuro (INDZ24…