Ibovespa fecha em leve alta nesta segunda
Atualizado às 18h27min
O Ibovespa fechou em leve alta de 0,10% aos 72 mil 800 pontos nesta segunda-feira, 11, com o mercado de olho nas negociações em torno da reforma da Previdência.
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse que não colocará em votação a proposta de reforma da Previdência, sem a garantia. “Eu não vou pautar uma matéria dessa se a gente não tiver muita clareza de ter mais de 308 votos”.
Para Maia, o cenário não é favorável para que o texto seja votado ainda na próxima semana, antes do recesso parlamentar.
Mais cedo, no fim da manhã, a notícia de uma explosão em Nova York deixou os mercados mais cautelosos. A explosão ocorreu em uma estação de metrô no centro de Manhattan, em Nova York, por volta de 7h30 (no horário local). O suspeito foi preso.
No Ibovespa as ações da Estácio (ESTC3) derreteram mais de 4%.
Os papéis da JBS (JBSS3) caíram 2% após mais uma operação da polícia Federal envolvendo a empresa.
No lado positivo, Usiminas (USIM5) liderou os ganhos. Foi um pregão de alta para outras siderúrgicas também, como CSN (CSNA3) e Gerdau (GGBR4)
O mercado repercutiu ainda a melhora das projeções econômicas por meio do relatório Focus. O mercado estima que o PIB (Produto Interno Bruto) vai encerrar 2017 em 0,91%, a projeção anterior era de 0,89%. Já para o ano que vem a estimativa passou de 2,60% para 2,62%.
Maiores altas do Ibovespa
Maiores quedas do Ibovespa