Futuros do minério têm forte alta e outros destaques

4 de dezembro de 2017 Por Redação

Atualizado às 8h12min

Bolsas, petróleo e minério (8h12min)

Japão (Nikkei 225): -0,49%

China (Shanghai Comp.): -0,24%

Londres (FTSE 100): +0,73%

Alemanha (DAX): +1,73%

Petróleo WTI (EUA): -0,94% (US$ 57,80)

Petróleo Brent: -0,69% (US$ 63,30)

Futuros do minério de ferro na Bolsa de Dalian, China, +4,7% (548  iuanes)

Reforma previdenciária e Selic

Um dos assuntos que vão estar no radar dos investidores nesta semana são as reuniões decisivas do presidente Michel Temer com líderes de sua base para fazer um raio-x de quem está do lado do governo na votação da reforma da Previdência na Câmara.

O presidente Michel Temer reuniu-se na noite de domingo, 3, com o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), e com presidentes de partidos da base governista para tratar da votação da reforma da Previdência.

“A gente sai da reunião de hoje com a expectativa muito grande de conseguir reunir os votos dos partidos da base, que somam mais de 320 votos [na votação da reforma da previdência]. Acho que podemos, de forma organizada, ter condições de trabalhar a votação da previdência”, disse Rodrigo Maia.

Outro destaque da agenda do mercado na semana é a reunião do Copom que vai decidir a nova taxa Selic.

A taxa básica de juros, a Selic, poderá chegar ao menor nível da história. A expectativa de instituições financeiras é que a taxa básica seja reduzida de 7,5% ao ano para 7% ao ano,

A divulgação ocorre no fim da tarde de quarta, 6.

Tensão na península coreana

Os Estados Unidos enviaram de caças para Coreia do Sul, uma decisão que eleva a tensão na península. O governo norte-coreano tem insistido em realizado testes com mísseis e na semana passada afirmou que tem tecnologia para atingir os EUA.

Vitória de Trump

O Senado americano aprovou no sábado a reforma tributária proposta pela Casa Branca, uma vitória do presidente Donald Trump. Essa é considerada a maior reforma tributária do país desde a década de 80.