Eletrobras sobre suposto calote da Eletronuclear: não é ‘verdadeiro’
Publicado às 21h10min
A Eletrobras (ELET3, ELET6) afirmou nesta quarta-feira, 13, que a notícia de suposto “calote” da Eletronuclear junto a fornecedores e junto à Indústrias Nucleares do Brasil (INB), estatal que produz o combustível das usinas de Angra 1 e 2, não é verdadeira.
A afirmação foi feita em esclarecimento à Comissão de Valores Mobiliários após notícia do jornal Estado de São Paulo, sob o título “Angra 1 e 2 não têm como pagar combustível”.
A Eletrobras afirmou, entretanto, que a subsidiária necessita que sejam revistas as tarifas das usinas nucleares de Angra 1 e 2, na rubrica de combustível nuclear, “a fim de manter o contrato equilibrado”, e também que seja tomada uma decisão acerca da retomada das obras da Usina Nuclear de Angra 3, “uma vez que a capacidade instalada nuclear brasileira é uma decisão governamental inerente a Política Energética do país”.
Por esta razão, segundo a estatal, foi enviada a correspondência à Agencia Nacional de Energia Elétrica, reiterando a agência a necessidade de dar atenção ao tema.