Não deixe de ler

CNI-IBOPE: aumenta aprovação de Temer

 

Presidente Michel Temer (Marcos Corrêa/PR)

 

Publicado às 11h09min

A Confederação Nacional da Indústria encomendou ao Ibope uma pesquisa sobre o governo de Michel Temer.

De acordo com levantamento divulgado nessa quarta-feira (20), o percentual de brasileiros que consideram o governo ótimo ou bom subiu de 3% para 6%. Entre os que aprovam a maneira do Presidente de governar, o percentual aumentou para 9%.

Entre os entrevistados com 55 ou mais anos de idade, a melhora nos indicadores de popularidade do presidente Michel Temer foi mais significativa, ou seja, acima da margem de erro da pesquisa. Entre setembro e dezembro, o percentual dos que avaliam o governo como ótimo ou bom nessa faixa etária cresceu de 4% para 10%, o percentual dos que confiam no presidente subiu de 8% para 14% e o dos que aprovam sua maneira de governar aumentou de 10% para 15%. “Esse grupo da população ficou ainda mais destacado como o estrato de idade que melhor avalia o governo atual”, ressalta a pesquisa.

De acordo com o levantamento, a aceitação do governo Temer é maior entre os homens. A aprovação da maneira de governar é de 12% entre os homens e de 6% entre as mulheres. O  percentual dos homens que consideram o governo como ruim ou péssimo é de 69%, enquanto entre as mulheres é de 76%. E os que avaliam a administração como regular são de 22% em comparação a 16% entre as mulheres.

Na análise por renda familiar, verifica-se que a avaliação do governo Temer é pior entre os entrevistados com renda familiar de até um salário mínimo. Enquanto os demais grupos registram percentuais similares, nesse grupo, o percentual dos que avaliam o governo como ruim ou péssimo é de 79%, enquanto o dos que avaliam como regular, é de 13%.

Não houve mudanças significativas, entre setembro e dezembro, nas nove áreas de atuação do governo avaliadas na pesquisa. Todas as áreas são desaprovadas por pelo menos 75% dos entrevistados. As áreas melhores avaliadas são meio ambiente, combate à inflação e educação, ambas com 17% de aprovação cada. No outro extremo, os impostos, a saúde e a segurança pública são as mais mal avaliadas. Os percentuais de aprovação caem para 8%, 11% e 11%, respectivamente.

A pesquisa CNI-IBOPE ouviu 2.000 pessoas em 127 municípios entre os dias 7 e 10 de dezembro. A margem de erro estimada é de dois pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados.

FONTE: CNI

 

Published by
Redação
Tags: Michel Temer

Recent Posts

Notícia da Ambev, Rede D’Or, BRB, Armac, Multiplan e Ser

    Publicado às 21h30   Notícias corporativas: Ambev (ABEV3) aprova programa de recompra de…

16 de maio de 2024

BRB (BSLI3) atribui movimentação atípica de ações a aumento de capital

  Publicado às 21h14   O BRB – Banco de Brasília (BSLI3, BSLI4) informou nesta…

16 de maio de 2024

Rede D’Or (RDOR3) vende participação na D’Or Consultoria

  Publicado às 21h08   A Rede D’Or São Luiz (RDOR3) assinou documentos definitivos referentes…

16 de maio de 2024

Armac (ARML3) se manifesta sobre notícia na imprensa envolvendo possível aquisição

  Publicado às 21h06   A Armac Locação, Logística e Serviços (ARML3) se manifestou sobre…

16 de maio de 2024

Multiplan capta R$ 300 milhões por meio de CRI

Publicado às 21h03   A Multiplan (MULT3) concluiu a captação de R$ 300 milhões de…

16 de maio de 2024

Fitch afirma rating da Ser (SEER3)

  Publicado às 20h59   A agência de classificação de risco Fitch afirmou o Rating…

16 de maio de 2024