Após notícia, Santander esclarece à B3

12 de dezembro de 2017 Por Redação

 

Santander

Publicado às 19h22

O Banco Santander (SANB11) esclareceu à B3 informações contidas em uma notícia divulgada pelo jornal Valor Econômico. Na reportagem sob o título “na pele de CEO popstar, Rial tenta criar nova cultura no Santander”, consta, entre outras informações, que o Santander alcançou lucro de R$ 10 bilhões em 2017 e elevou a meta de 2018 para um lucro de R$ 12 bilhões.

O Banco esclareceu que nenhuma das duas cifras mencionadas na matéria e transcritas ao ofício foram obtidas por meio de fontes oficiais de comunicação da companhia.

“O evento objeto da notícia era uma celebração do ano de 2017 restrita aos empregados do Santander Brasil e suas controladas, tratando-se, portanto, de um evento fechado e interno do Grupo Santander Brasil, não direcionado ao mercado”, afirmou a companhia em comunicado ao mercado nesta segunda-feira, 11.

Segundo o Santander, o “discurso de cunho motivacional proferido pelo Diretor Presidente da companhia não serviu para estabelecer metas, compromissos ou objetivos para o resultado do ano de 2018 e baseou-se apenas nos resultados já divulgados no decorrer de 2017”.