Ibovespa fecha em leve queda. Na semana tem alta de 0,98%
Atualizado às 18h34min
O Ibovespa fechou em leve queda nesta sexta-feira, 24, de 0,44% aos 74 mil 157 pontos. Na semana o índice teve alta de 0,98%.
Cemig (CMIG4) e Natura (NATU3) lideraram as perdas no Ibovespa nesta sexta.
Os papéis preferenciais e ordinários da Eletrobras (ELET6, ELET3) tiveram queda de 1,3% após a Fitch cortar a perspectiva da nota da companhia para negativa.
A Vale (VALE3) fechou entre as maiores altas com os contratos futuros do minério de ferro na Bolsa de Dalian, na China, subindo 1,4% (513,5 iuanes).
Cyrela (CYRE3) liderou os ganhos.
Maiores altas do Ibovespa
Maiores quedas do Ibovespa
Prévia da confiança da indústria indica alta de 2,7 pontos
A prévia da Sondagem da Indústria relativa a novembro deste ano sinaliza uma alta de 2,7 pontos para o Índice de Confiança da Indústria (ICI) no fechamento de novembro, em comparação com outubro.
Se confirmada a previsão, seria a quinta alta consecutiva e o índice avançaria para 98,1 pontos, o maior resultado desde fevereiro de 2014, quando o índice fechou em 98,3 pontos.
Os dados da prévia da Sondagem da Indústria de Transformação foram, divulgados hoje (24), pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV).
Reforma da Previdência
As negociações para que a reforma da Previdência seja votada ainda este ano estão no radar do mercado.
Ontem a agência Bloomberg informou que o Planalto teria fechado um pré-acordo com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para colocar o projeto na pauta em 5 de dezembro. A votação do texto em plenário seria dia 6 ou 7.
O jornal Estado de S. Paulo destaca que o governo federal vai gastar R$ 14,5 bilhões em troca de votos pela reforma previdenciária.